Condições de Uso

 

ATENÇÃO: Leia cuidadosamente este Contrato de Provimento de Serviços de Informação pela Internet e Outras Avenças (“Contrato”).

Resumo:

Este Contrato disciplina os termos e condições sob as quais Âmbito Jurídico Comércio e Serviços de informação, Ltda, com sede na cidade do Rio Grande, Estado do Rio Grande do Sul, na Av. Silva Paes, 417, sobre-loja, inscrita no CNPJ sob o nº 06.975.804/0001-92 (“Âmbito Jurídico”) estará provendo serviços de internet a você (“Usuário”), mediante a aceitação eletrônica deste Contrato e o preenchimento da respectiva Ficha Cadastral.

1. OBJETO.

1.1. De acordo com o presente Contrato, o Âmbito Jurídico proverá ao Usuário serviços gratuitos e pagos de informação via internet (“Serviço”), tais como Notícias do Âmbito Jurídico, Revista Âmbito Jurídico, Classificados, Diretório de Links e outros que o Âmbito Jurídico possa vir a disponibilizar. O uso do Serviço implica na aceitação, pelo Usuário, dos termos deste Contrato.

1.2. O Serviço estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

1.3. Não haverá limite de tempo de uso do Serviço Gratuito pelo Usuário, salvo interrupções ocasionadas por serviços de manutenção no sistema, falhas operacionais das empresas fornecedoras de energia elétrica e serviços de telecomunicações, caso fortuito ou força maior, pelos quais o Âmbito Jurídico não se responsabilizará sob nenhuma circunstância.

1.3.1 O Serviço Pago terá duração de tempo de acordo com o tempo de assinatura contratada pelo Usuário.

1.3.2 Entende-se por Serviço Pago, aquele que for assim instituído, a conveniência do Âmbito Jurídico, para o qual deve o Usuário aderir mediante cadastro específico (além do cadastro gratuito no portal) e prévio pagamento. São pagos os seguintes serviços: Assessoria em Cálculos Judiciais e Extrajudicias, Programa de Rádio Âmbito Jurídico, Cursos a Distância, Seminários Virtuais (apenas quando o usuário quiser receber certificado de participação), Simulados virtuais e o acesso ao sistema de processo eletrônico do Âmbito Jurídico.

1.4. O Serviço poderá ser alterado ou cancelado a qualquer tempo unilateralmente pelo Âmbito Jurídico, independentemente de notificação ao Usuário e sem que qualquer multa ou indenização seja devida pela mesma ao Usuário. Neste caso, Âmbito Jurídico avisará com antecedência de 15 dias, através do e-mail do Usuário, cadastrado no Serviço.

1.4.1 Os serviços serão interrompidos imediatamente no caso de mudança regulatória que torne impossível a continuidade da prestação destes serviços sem a cobrança de valores mensais.

1.4.2 No caso de cancelamento de Serviço Pago por parte do Âmbito Jurídico, este se compromete a devolver o valor proporcional ao tempo de contrato não utilizado pelo Usuário.

1.5. Âmbito Jurídico poderá também disponibilizar outros serviços cobrados no futuro, aos quais o Usuário poderá aderir ou não, sem prejuízo do Serviço ora contratado.

2. USO DO SERVIÇO.

2.1. Para fazer uso do Serviço, o Usuário deverá preencher corretamente a Ficha Cadastral, fornecendo todos os dados que lhe forem solicitados.

2.1.1 O usuário declara que os dados do cadastro são verídicos e corretos e reconhece ser de sua responsabilidade as incorreções por ventura existentes.

2.2. Ao contratar o Serviço, o Usuário estará declarando ser maior de 18 anos ou menor de 18 anos devidamente autorizado pelos pais ou responsáveis a aceitar os termos deste Contrato.

2.3. O espaço em disco reservado para cada Usuário para armazenamento de dados (Comunidade Âmbito Jurídico) será limitado às informações ali permitidas. O Usuário desde já reconhece que o Âmbito Jurídico não poderá ser responsabilizada por possíveis falhas no armazenamento de dados, nem pela má utilização por parte de terceiros.

3. PRAZO.

3.1. O prazo para a prestação do Serviço é indeterminado, podendo tal prestação ser cancelada pelo Âmbito Jurídico ou pelo Usuário a qualquer momento, sem especificação do motivo do cancelamento ou notificação prévia à outra parte. O prazo da prestação dos serviços pagos é a termo fixo, variando de acordo com o plano contratado.

3.2. O Usuário poderá cancelar este Contrato a qualquer tempo, bastando para tanto que deixe de acessar o Serviço por mais de 120 dias consecutivos. Em caso de cancelamento do Serviço, Âmbito Jurídico poderá apagar todos os dados do Usuário, sem arcar com nenhuma responsabilidade.

3.3. Este Contrato poderá ser alterado unilateralmente em função de evolução tecnológica ou outro fato fora do contrato que influa no aprimoramento da relação e na melhoria dos serviços prestados. Estas modificações poderão resultar inclusive em alterações de preço para se alcançar um novo equilíbrio contratual. O usuário que não concordar com a alteração terá o prazo de 30 dias para manifestar sua discordância e rescindir este contrato, sem que para tanto seja obrigado a pagar qualquer valor a título de indenização. Não sendo formalizada a discordância no prazo descrito, o contrato será considerado automaticamente aditado com as novas regras, e terá validade para todos os fins de direito.

4. OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO.

4.1. O Usuário se obriga a respeitar a propriedade e os direitos intelectuais, autorais e industriais do Âmbito Jurídico que protegem as informações, programas, conteúdos, bases de dados e/ou arquivos fornecidos através do Serviço, sob pena de arcar com as responsabilidades civis e penais aplicáveis.

4.2. O Usuário se obriga a não utilizar o Serviço para fins ilegais ou não autorizados pelo presente instrumento, incluindo, mas não se limitando a: (1) publicar, enviar ou distribuir qualquer informação ou material impróprio, profano, difamatório, abusivo, obsceno, explicitamente sexual ou ilegal; (2) fazer download ou enviar arquivos que contenham programas de computador ou qualquer outro material protegido por leis ou tratados sobre propriedade intelectual sem autorização de seu titular; (3) fazer download ou enviar arquivos que contenham vírus, arquivos defeituosos ou qualquer outro programa de computador similar que possa prejudicar o funcionamento dos servidores do Âmbito Jurídico, seu conteúdo ou equipamento de terceiros; (4) tentar violar sistema de segurança de informações de terceiros ou tentar obter acesso não autorizado a redes de computador conectadas à internet; (5) usar qualquer dispositivo, programa de computador, ou outro meio que possa interferir nas atividades e operações do Âmbito Jurídico; (6) anunciar ou colocar à venda produtos ou serviços com fins comerciais, nas páginas do Âmbito Jurídico, sem prévia autorização do Âmbito Jurídico; (7) efetivar ou fazer pesquisas, concursos, planos piramidais ou cartas “em corrente”; (8) fazer download de qualquer arquivo que configure pirataria de programa de computador; (9) falsificar ou suprimir indicações de direitos autorais, comunicações legais ou de outro tipo, designações de propriedade ou etiquetas indicativas da origem ou fonte do programa de computador ou de qualquer outro material contido em um arquivo obtido através de download pelo Serviço; (10) criar, reproduzir, copiar ou distribuir qualquer parte do conteúdo do Âmbito Jurídico sem estar autorizado expressamente pelo mesmo ou pelo autor do conteúdo a fazê-lo e (11) envio de mensagens não solicitadas a outros Usuários ou quaisquer terceiros, tais como propagandas, “spamming”, mala direta não solicitada (“junk mail”).

4.3. Cada Usuário poderá ter somente uma conta de cadastro personalizada com seu nome. Essa conta pessoal poderá ser utilizada em um ou mais computadores (ex.: casa, escritório), mas não poderá ser usada em mais de um computador ao mesmo tempo.

4.4. O Usuário se obriga a manter sigilo sobre a sua senha de acesso ao Serviço, permanecendo responsável pelo uso de sua conta pessoal.

4.5. O Usuário compromete-se a notificar imediatamente o Âmbito Jurídico sobre qualquer uso não autorizado de sua conta pessoal.

4.6. O Usuário garante que todas as informações fornecidas ao Âmbito Jurídico são verdadeiras, completas e não contêm erros. O Usuário obriga-se a manter suas informações cadastrais constantemente atualizadas junto ao Âmbito Jurídico.

4.7. O Usuário deverá possuir o equipamento e os programas de computador necessários para acessar o Serviço.

4.8. Ao utilizar o Serviço, o Usuário se compromete a não violar a legislação e regulamentação vigentes, bem como a não ceder, transferir ou comercializar o Serviço de qualquer forma.

4.9. O não cumprimento de quaisquer destas obrigações dará o direito ao Âmbito Jurídico de cancelar imediatamente o Serviço, sem prejuízo dos recursos legais para se ressarcir por quaisquer danos e prejuízos causados ao Âmbito Jurídico e/ou a terceiros.

4.10. O Usuário concorda em manter o Âmbito Jurídico, seus diretores e empregados indenes de quaisquer danos, perdas, despesas, reclamações e/ou reivindicações de quaisquer terceiros com relação a e/ou em decorrência da utilização indevida do Serviço por parte do Usuário.

5. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE.

5.1. O Âmbito Jurídico se exonera de qualquer responsabilidade que possa derivar das mensagens ou informações publicadas ou enviadas através dos Serviços.

5.2. O Âmbito Jurídico não será responsável por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do Usuário causada pela utilização do Serviço. O Âmbito Jurídico também não será responsável por qualquer vírus que possa vir a infectar o equipamento do Usuário como conseqüência do uso do Serviço.

5.3. O Âmbito Jurídico não será responsável por danos de nenhum tipo, incluindo, a título exemplificativo, danos por perda de uso, dados ou receitas, que sejam derivados ou estejam de qualquer maneira relacionados com o uso do Serviço.

5.4. O Usuário será o único responsável pela qualidade dos equipamentos para utilização dos serviços disponibilizados pelo Âmbito Jurídico.

5.5. O Usuário poderá participar de negociações ou promoções com as empresas que anunciam seus produtos no Âmbito Jurídico. No entanto, o Âmbito Jurídico não se responsabilizará por tais negociações e promoções, incluindo a entrega de bens ou serviços, pagamentos ou quaisquer outros termos, condições, garantias ou declarações associadas a tais negociações/promoções. Ao conduzir quaisquer negociações ou participar de quaisquer promoções com as empresas anunciantes, o Usuário declara fazê-lo por sua conta e risco.

5.6. Ao utilizar-se de “links” encontrados no Âmbito Jurídico para outros endereços na internet, o usuário declara fazê-lo por sua própria conta, ficando o Âmbito Jurídico isento de qualquer responsabilidade direta ou indireta pela disponibilidade de tais endereços ou pelos respectivos conteúdos, propaganda, produtos, serviços ou outros materiais contidos ou disponibilizados através dos sites encontrados em tais endereços, bem como por quaisquer custos, danos ou perdas que efetivamente ou alegadamente venham a ser causados pelos referidos conteúdos, produtos, serviços disponíveis em referidos sites, nem tampouco pela utilização ou confiança depositada pelo usuário em tais conteúdos, produtos ou serviços.

6. POLÍTICA DO ÂMBITO JURÍDICO DE PRIVACIDADE DO USUÁRIO.

6.1. Ao utilizar o serviço, o usuário estará autorizando o Âmbito Jurídico a manter um cadastro de seus dados pessoais e de seus movimentos de navegação no Âmbito Jurídico. O Âmbito Jurídico não divulgará nenhuma informação pessoal que identifique diretamente o Usuário ou seus movimentos de navegação no portal sem o consentimento prévio do Usuário, exceto nos casos em que a divulgação seja necessária para (1) o cumprimento de requerimentos legais ou de autoridade competente, (2) proteger e defender os direitos do Âmbito Jurídico, (3) proteger os interesses dos demais Usuários, ou (4) a utilização em campanhas mercadológicas do Âmbito Jurídico e/ou de seus parceiros comerciais tais como elaboração de dados estatísticos, campanhas e políticas de vendas de produtos e serviços, sem contudo disponibilizar o acesso de tais parceiros às informações pessoais de cada usuário.

6.2. O Âmbito Jurídico envidará seus melhores esforços para que as informações do Usuário estejam protegidas da ação de hackers. Ainda assim, o Âmbito Jurídico não se responsabilizará por danos ou prejuízos que o acesso ilegal de terceiros às suas bases de dados possa causar ao Usuário.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS.

7.1. O Âmbito Jurídico se reserva o direito de modificar os termos deste Contrato a qualquer tempo, sem a necessidade de aviso prévio, servindo como notificação suficiente ao Usuário uma publicação no Âmbito Jurídico sobre a alteração, devendo o Usuário cancelar o serviço caso não esteja de acordo com as alterações. A continuação da utilização do Serviço por parte do Usuário implicará a aceitação de todas as modificações efetuadas neste Contrato.

7.2. Este Contrato será interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. As partes elegem o Foro da Comarca do Rio grande como competente para solucionar quaisquer disputas que possam decorrer deste Contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

7.3. As partes concordam com este instrumento e se comprometem a cumpri-lo até o seu termo com base no princípio da boa fé.

7.4. Ao momento em que concordaram com este contrato, a relação que se iniciou refletia um equilíbrio econômico e financeiro contratual, que deverá perdurar durante todo o período em que se desenvolver esta relação. Se, contudo, durante a execução deste contrato fatos externos contribuírem para que este equilíbrio seja rompido, concordam as partes desde já que o contrato poderá ser resolvido, sem que qualquer das partes seja obrigada a indenizar a outra.

DECLARO TER LIDO E COMPREENDIDO TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTE CONTRATO E QUE OS ACEITO EM SUA TOTALIDADE. Caso você tenha alguma pergunta sobre os termos e condições deste Contrato, sobre o Serviço ou sobre a Política de Privacidade do Âmbito Jurídico, fale conosco através da Página de Contato.