FAQ

 

Por que fazer o Simulado de Concursos Jurídicos do Âmbito Jurídico?

O Simulado de Concursos Jurídicos do Âmbito Jurídico foi criado com dois objetivos:

  1. Para as Instituições de Ensino Superior: Possibilitar as Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, a possibilidade de realizar durante o ano uma série de atividades culturais e de ensino e extensão, com um investimento praticamente inexistente , que além de servir para complementar o processo de aprendizagem dos alunos, visam também dar meios de que elas possam saber o nível de conhecimento de seus alunos, por meio de avaliações constantes, que simulam não só as avaliações que a própria instituição passa (como por exemplo: Exame de Ordem, que é um dos critérios de avaliação da OAB para conceder o selo de qualidade e para o MEC que avalia os cursos de Direito de todo o país), como também aquelas que o aluno vai passar e que vão influenciar diretamente na sua vida profissional futura.
  2. Para os inscritos: Possibilitar aos inscritos uma avaliação de seus conhecimentos em uma simulação de um concursos público na área do Direito, de forma a que ele possa obter uma melhor preparação para os mais diversos concursos públicos que ele pretenda realizar, visando uma melhor formação. acadêmica, pessoal e profissional.

Qualquer pessoa pode fazer o Simulado de Concursos Jurídicos do Âmbito Jurídico?

Sim. O Simulado de Concursos Jurídicos do Âmbito Jurídico é aberto a qualquer pessoa interessada em realizá-lo, seja estudante de qualquer ano do curso de Direito, ou quem já está formado e pretende avaliar seus conhecimentos.

Vou receber um certificado de participação no Simulão?

Todos os inscritos receberão um certificado de participação, onde além dos dados do inscritos, do evento e das instituições parceiras, constará também a média obtida pelo inscrito, e o número de horas de realização da prova (uma média de 04 ou 05 horas por prova). O certificado será emitido pelo Âmbito Jurídico, não tendo carácter oficial. Âmbito Jurídico não pode obrigar a nenhuma instituição, pública ou privada, a aceitar os certificados que emite.

Em até 30 dias após a realização do Simulado, o Âmbito Jurídico estará enviando os certificados de participação. Você não precisará pagar nada mais pelo seu certificado de participação.

Como serão as provas do Simulado?

As provas serão compostas apenas de questões objetivas cujo número, conteúdo e tempo para sua realização, variarão de acordo com o exame que estiver sendo simulado, como forma de melhor refletir as situações dos concursos. Todas as questões serão sorteadas eletronicamente e de forma aleatória. Para mais informações, leia as normas de participação, clicando aqui.

As provas do Simulão são difíceis?

Depende do nível de seu conhecimento. As questões das provas do Simulão são escolhidas eletronicamente, de um banco de dados de mais de 2.500 provas de concursos públicos na área do direito de todo o país, realizadas desde 1995. Algumas questões são fáceis, outras médias e outras mais difíceis.



Próximos Eventos