Cadernos de Notícias

 

07/06/2019 - 22:18 | Fonte: SAJ ADV

Calculadora gratuita ajuda o advogado a computar os custos trabalhistas de um empregado

 
 

Quanto tempo um advogado leva para calcular os custos trabalhistas de um empregado? Por não estar muito habituado a cálculos, não raro, ele pode demorar um tempo considerável para realizar essa atividade.
Afinal, os cálculos trabalhistas dependem de diversas variáveis que são levadas em consideração na hora de determinar o valor total que um empregado deve receber da empresa na sua rescisão. O advogado, portanto, precisa estar atento e ser exato nesta tarefa, já que o resultado final mostra se ele terá acesso a tudo que tem direito.
Nesse sentido, é importante contar com uma ferramenta que ajude o advogado a ser mais ágil e assertivo em seus cálculos, sem risco de falhas ou erros humanos, por exemplo. Pensando nisso, o SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, disponibiliza a Calculadora de Custos Trabalhistas que servirá de apoio a esse trabalho.
O material é gratuito e foi elaborado em parceria com a advogada Ana Paula Justen, especialista em Direito e Processo do Trabalho.
 
O que a calculadora de custos trabalhistas oferece
A calculadora leva em conta todos os encargos trabalhistas de um funcionário, seja ele empregado de uma empresa optante pelo Simples Nacional ou não. Assim, é possível calcular as seguintes variantes sobre um salário-base em horas:

  • 13º salário;
  • férias;
  • INSS;
  • SAT;
  • salário-educação;
  • Incra/Sest/Sebrae/Senat;
  • FGTS;
  • FGTS com provisão de multa por rescisão;
  • total previdenciário;
  • previdenciário sobre o 13º salário e férias.
 
Identifique os custos trabalhistas
O advogado consegue ter acesso aos custos trabalhistas do seu cliente ao escolher a forma de cálculo, adaptar informações sobre encargos previdenciários e inserir o salário-base para o cálculo.
 
Faça os cálculos com base no Simples Nacional
A legislação brasileira prevê alguns benefícios a quem opta opta pelo Simples Nacional (Lei Complementar 123/2006). E isso gera consequências para os cálculos trabalhistas, como a arrecadação para o INSS. A calculadora em questão, portanto, está atenta a isso e consegue diferenciar os cálculos conforme a opção pelo Simples Nacional, otimizando o tempo de cálculo.
 
Calcule o salário/hora e o salário/mês
A calculadora apresenta quatro opções de cálculos, entre a opção pelo Simples Nacional e a periodicidade do cálculo da remuneração. Dessa forma, será mais fácil encontrar a fórmula que se melhor se adequa ao caso concreto.
 
E para fazer o download desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/calculadora-trabalhista.
Você também quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

 
 
0 Comentários
 


 

Filtro de Notícias

 





Busca nas Notícias