Via Internet

 

22/01/2016 - 13:50 | Fonte: CNJ

Justiça Eleitoral disponibiliza ferramenta de consulta processual

 
 

Para elevar a transparência na movimentação processual da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) implementou a ferramenta Tramitação Processual. Agora, qualquer cidadão pode acessar o site www.tre-rr.jus.br, cliclar no link "Transparência/Tramitação Processual" e realizar a pesquisa.

O serviço provê dados sobre o total de processos nos tribunais e juízos eleitorais e o respectivo trâmite processual, por meio de interface gráfica que permite ao usuário o mais amplo emprego das funções da ferramenta de consulta, segundo o diretor geral do TRE-RR, Vick Mature. “O internauta pode consultar a distribuição dos processos referentes à secretaria do tribunal, discriminando o número de processos de cada juiz e relator. O cidadão pode verificar ainda um relatório de tramitação processual de cada zona eleitoral, incluindo a quantidade e a natureza das ações”, disse.

Mature explicou que a iniciativa foi uma determinação do presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, por orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Quanto mais transparente for a página do tribunal, mais a sociedade terá acesso a informações de interesse público. Além disso, a transparência é um dos requisitos para obtenção do Selo Justiça em Números, concedido pelo CNJ”, salientou.

Fonte: TRE-RR

 
 
0 Comentários
 


 

Filtro de Notícias

 





Busca nas Notícias