Normas de Participação

 

Os Simulados Virtuais de Concursos Jurídicos do Âmbito Jurídico, são atividades de ensino e extensão periódicas realizadas por Âmbito Jurídico Comércio e Serviços de Informações Ltda., em convênio com faculdades de Direito de todo o Brasil que quiaserem aderir ao projeto.

Os Simulados Virtuais de Concursos Jurídicos do Âmbito Jurídico são abertos a todos os usuários cadastrados no Âmbito Jurídico que fizerem uma prévia inscrição (pagando a taxa e preenchendo o formulário inscrição), até 02 horas antes da realização da prova.

A inscrição é realizada através do pagamento da taxa de inscrição e do preenchimento e envio, por e-mail, de formulário próprio, que se encontrará disponível em uma página específica do Âmbito Jurídico. Deverá o interessado preencher o formulário de forma correta com os dados ali solicitados.

Será cobrada a quantia de R$ 20,00 (VINTE REAIS) a título de taxa de inscrição, que deverá ser depositada, ou paga mediante transferência bancária, no Banco do Brasil, Agência: 0084-1, Conta: 22.708-0, Favorecido: Âmbito Jurídico, Comércio e Serviços de Informação, Ltda, informando no preenchimento do formulário de inscrição a data do depósito, o número do documento e a agência e o banco de origem do depósito. Também será aceito o pagamento por meio de cartão de crédito pelo Servidor Seguro da Loja Âmbito Jurídico, e logo após procedendo também o preenchimento do formulário de inscrição.

Após a inscrição, em até 24 horas, deve o usuário acessar a página de inscrições validadas do Simulado, e verificar se sua inscrição foi validada. Será considerada validada a inscrição quando constar o nome do usuário na página. Caso não conste o nome em 48 horas após a inscrição, deve o usuário entrar em contato com o Âmbito Jurídico.

Os Simulados são realizados aos sábados à tarde, a partir das 14 horas, (conforme calendário de realização) e tem em média 100 questões nos diversos ramos do direito e 04 ou 05 horas de duração.

No dia designado para a realização do Simulado, e antes deste começar, deve o usuário acessar ao Âmbito Jurídico, colocando seu e-mail e senha na área de identificação e clicar sobre o botão de entrar. O usuário será direcionado ao seu perfil, devendo alí, no item “Simulados”, clicar sobre o título do Simulado e será direcionado a página da prova.

O Simulado começa pontualmente às 14 horas, horário de Brasília, e tem a duração de 04 horas (ou outra prevista anteriormente, conforme a necessidade da prova e informado ao usuário inscrito). O usuário terá na página da prova, um relógio e um cronômetro regressivo marcando o tempo para o final da prova, assim como um mostrador do número de questões em branco de cada caderno da prova.

A prova é composta de diversos cadernos, conforme o número de áreas do direito que estão previstas no conteúdo da prova do Concurso que está sendo simulado. Cada caderno contém diversas questões objetivas, variando o número de acordo com o número de questões por matéria do concurso que está sendo simulado.

Cada questão tem apenas uma assertiva correta, e deve o usuário, após ler a pergunta e as assertivas oferecidas, marcar a que julgue correta, clicando uma vez sobre o círculo que precede a assertiva.

Caso tenha dúvida, poderá o usuário deixar a questão em branco e respondê-la posteriormente, dentro do tempo limite da prova. Pode acessar os demais cadernos deixando as questões em branco para o final, quando já tiver respondido as demais. Para responder as questões em branco, basta acessar novamente o caderno e respondê-las. Um mostrador, alertará ao usuário o número de questões em branco em cada caderno, cada vez que o usuário acessar cada um dos cadernos.

Caso tenha assinalado alguma assertiva errada, poderá o usuário, a qualquer momento, antes de encerrar a prova ou o tempo limite de sua realização, modificar a questão marcada.

Pode o usuário encerrar a prova a qualquer momento, após ter respondido todas as perguntas ou não, bastando para tal clicar sobre o botão de “encerrar a prova” que aparece no canto superior direito do monitor. Uma vez encerrada a prova, não poderá o usuário modificar mais as respostas.

Alcançado o tempo limite para a realização da prova, o sistema impedirá que o usuário responda as demais questões, ficando as mesmas em branco.

As questões que ficaram sem respostas (em branco) serão consideradas erradas para fins de avaliação.

Após o término da prova, terá o usuário acesso a prova com o gabarito, assim como um extrato do número de questões corretas que marcou e o tempo em que realizou a prova. Caso pertença a alguma Faculdade de Direito conveniada com o Âmbito Jurídico, os dados integrarão as estatísticas fornecidas a Faculdade.

Caso o usuário não esteja de acordo com o gabarito apresentado para a prova, em uma ou mais questões, poderá fazer um recurso, no prazo de 05 dias da data de realização da prova, no formulário próprio que aparece na barra de navegação da área de simulados, informando a questão que está recorrendo, e as razões do recurso. Os recursos serão julgados no prazo de 10 dias do recebimento.

Será fornecido ao usuário que realizou a prova certificado de sua realização, constando o número de horas da atividade, tempo de realização da prova e número de acertos total e por matéria, para fins de atividades extracurriculares.

Os certificados serão enviados em até 30 dias da data de realização do Simulado, por correio normal, e para o endereço indicado no cadastro do usuário.

Às faculdades de Direito conveniadas serão fornecidas estatísticas dos usuários inscritos e dela provenientes, contendo número de usuários que realizaram a prova, com a média de acertos geral individual, além da média de acertos em cada uma das áreas do conhecimento da prova.



Navegue pelos Simulados

 

Próximos Eventos