Marketing

Marketing pessoal é hábito

Muitas pessoas imaginam que marketing pessoal é uma tarefa a ser realizada num momento especial de sua carreira profissional: quando estão procurando o primeiro emprego; desempregados; ou mesmo insatisfeitos com

Marketing pessoal e motivação

A vida de todo profissional é recheada de momentos difíceis, desafios, pressões de todos os lados. O sucesso é o troféu a ser conquistado, e para trilhar o caminho que

Marketing pessoal para profissionais liberais

Terminou a era em que apenas um diploma de nível superior seria suficiente para garantir uma vida profissional segura, com amplas oportunidades de trabalho e emprego. Mesmo em profissões tradicionais

Medo de falar na audiência?

É comum se sentir ansioso antes de fazer uma audiência e, ainda mais, se for uma audiência oral. Todos ficamos um pouco nervosos, com as bochechas rosadas e com o

A estratégia do oceano azul na empresa nacional

Encontrar uma estratégia competitiva eficaz no mercado é um grande desafio sobre muitos aspectos. Não apenas porque a competição entre empresas é cada vez mais acirrada, mas também porque fatores

Segredos da advocacia

 “O que os escritórios de sucesso fazem que os demais nem imaginam” Recentemente lendo uma matéria em que era apresentado o ranking dos grandes escritórios jurídicos, refleti sobre quais práticas

A importância da negociação na área jurídica

Sabe-se que o setor jurídico é recheado de situações conflituosas; justamente pelo fato de que a Justiça é a instituição responsável pela solução dos contenciosos sociais. Magistrados, promotores, advogados e

Como Desenvolver a Persuasão na Advocacia

Entrevista com a jornalista Mariana Hinkel da revista Visão Jurídica  Como desenvolver a persuasão?   Em primeiro lugar é preciso apresentar uma definição para persuasão e também fazer uma distinção

Eloqüência na advocacia

 “É a faculdade de considerar, para cada questão, o que pode ser apropriado para persuadir”.    Aristóteles A comunicação interpessoal tem se tornado um entrave para os profissionais, escritórios e organizações

Inteligência organizacional

Existe um conjunto de características que distinguem as organizações bem sucedidas de todas as demais. Estas características estão relacionadas a fatores subjetivos e culturais de uma empresa e representam um