Dicas para ter sucesso na faculdade de direito

Estudar direito requer estratégia e comprometimento adequados. É complicado e demorado. No entanto, a jornada para estudar direito é muito informativa e emocionante. Você começa a ler sobre tantas coisas novas que só viu em filmes ou ouviu dos mais velhos. É mais ou menos como o site comprartcc.com.br, mas explicamos outras coisas.

Fazer o bem e ter sucesso no campo jurídico exige um pensamento elaborado. Com o tempo, você terá que desenvolver a capacidade de pensar fora da caixa. Você terá que tomar decisões rápidas.

Você terá que aprender muitas coisas como Redação, Súplica, Aplicativos de Enquadramento, etc. Você pode aprender estes apenas se fizer um estágio com um advogado em um tribunal real.

Mas tenha isso em mente também, que sem esses atos básicos, será muito difícil e, se você não os ler, não terá a menor ideia no tribunal quando for estagiário sob qualquer advogado. Se você não conhece a lei e trabalha como estagiário, pode não ser muito bem tratado. Você terá que fazer fotocópias e levar chá por meses antes que o advogado sob o qual você estagie comece a valorizá-lo. (Além disso, mesmo que você seja muito versado em direito, se for estagiário, terá que fazer esses pequenos trabalhos.)

Comece do começo e escreva bem

A redação é uma parte essencial de ser um bom advogado. Redigir é escrever o que seu cliente vai dizer de maneira adequada e legal. Um bom rascunho às vezes é capaz de defender ou desfazer um caso. Você vai aprender isso em um tribunal real, mas pode saber o básico de redação em livros. Um advogado também pode ganhar um bom dinheiro, mesmo que saiba redigir bem. Leia sobre assuntos interessantes, como o percurso histórico dos cursos do Brasil.

Seja confiante e faça conexões

Além disso, para ser um bom advogado, você precisa ter boas conexões (com colegas advogados e todo tipo de pessoa que pode fazer coisas como a polícia, etc. Mas essas são coisas em que você tem que pensar depois de 3-4 anos . Agora não.)

Você também precisa ser muito franco. Seja confiante, mesmo se estiver errado. Isso vai contra a ética profissional de um advogado, mas é o que acontece na vida prática. Nunca se sinta envergonhado no tribunal. Fale com todos e com quem você puder. Crie o hábito de cumprimentar advogados seniores ao vê-los. Isso não é passar manteiga em alguém, mas apenas ser social e respeitoso.

Diz-se que depois que um aluno conclui o Direito, ele leva pelo menos cinco anos para estabelecer uma prática própria; presumindo que seu pai, irmão ou membros da família não sejam defensores. Estabelecer-se como advogado é difícil e exige tempo. A única maneira de obter um esboço sob medida para o seu curso é fazê-lo você mesmo.

8 melhores maneiras de estudar direito e lembrar-se dele

  1. Crie o hábito diário de ler. Isto é muito importante.
  2. Se você não entender alguma coisa, leia dez vezes. Aposto que você vai começar a entender.

 

  1. Esteja atualizado sobre novas notícias legais e julgamentos. Baixe pelo menos um aplicativo que eu disse acima
  2. Continue lendo notas de lei, artigos e continue assistindo a vídeos no YouTube. (Vídeo será melhor agora do que ler. Primeiro, você precisa desenvolver um interesse. Assistir a vídeos aumentará o interesse em você.)
  3. Veja se você pode trabalhar / estagiar com qualquer advogado. Mantenha essa opção aberta e, no momento em que entrar na faculdade / classe de direito, comece a trabalhar / estagiar com um advogado. (Você aprenderá a maioria das coisas aqui.)
  4. Escreva pelo menos dois parágrafos todas as semanas. Não há necessidade de escrever grandes. Apenas pequenos artigos básicos. Comece com qualquer tópico.
  5. Discuta / Debata com amigos sobre qualquer assunto. Nem sempre tem que ser lei. Como o direito está interligado ou vinculado a quase todos os campos. Portanto, não há nada como “limite da lei” em que você deve estar. Apenas debata. Argumente (no sentido positivo). Isso aumentará suas habilidades de raciocínio rápido e fará com que você obtenha respostas mais rápidas e responsivas.
  6. Compartilhe todas as coisas interessantes que você leu na lei / atos básicos com seus amigos oralmente. Se você discutir o assunto verbalmente, nunca o esquecerá.

 

Comentários (0)
Adicionar comentário