Comitê multidisciplinar promove webinar sobre Gestão de Crise

0

Gestão Responsável se reúne para propor soluções para empresas diante da pandemia de Covid-19

O comitê Gestão Responsável, formado pelo escritório Marcos Martins Advogados e a TBS Consultoria, irá realizar um webinar interativo no dia 18 de agosto, às 18h. O evento, chamado “Covid-19: o hoje, o amanhã e o depois de amanhã – Uma visão estratégica para gestores”, será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom e tem como tema principal a gestão de crise e como as empresas podem superar as adversidades provocadas pela pandemia.

Com foco em empresas do lucro real e presumido, o webinar contará com a participação de líderes das áreas de Direito Trabalhista, Previdenciário, Tributário, Societário e Cível, além de contabilidade empresarial e planejamento financeiro. A moderação do debate será realizada pelo consultor Pedro Menin, sócio da TBS.

“Os números indicam que o pior momento já passou, mas os efeitos da pandemia ainda deverão ser sentidos por um longo tempo. Por isso, precisamos destacar as melhores práticas de gestão de crise, hoje, amanhã e num futuro mais distante, buscando mitigar os efeitos negativos da crise”, destaca Marcus Santanna, gestor de comunicação do Marcos Martins Advogados. “Não ter a situação sob controle pode resultar num aumento de processos trabalhistas e de riscos para os colaboradores, prejuízos financeiros e tributários, além de uma piora no estado de saúde da empresa.”

O projeto busca ajudar empresas do lucro real e presumido a combater os impactos econômicos da pandemia. Desde abril, quando foi lançado, o comitê já atendeu mais de 15 empresas sem qualquer cobrança de honorários, possibilitando que os empresários olhassem para seus negócios sob uma ótica multidisciplinar.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.gestaoresponsavel.com/hojeeamanha. As informações de acesso da sala do Zoom serão enviadas para o e-mail de cadastro. Aproveite, pois o evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Confira os tópicos que serão abordados:

O HOJE:

Suporte:

– Prós e contras dos benefícios temporários do governo
– Possibilidade para recuperação do negócio até o final do ano

O AMANHÃ:

Perspectivas para 2021:

– O que dizem as análises econômicas e percepções?

Como estruturar sua organização?

– Boas práticas de compliance e ética
– Propósito e responsabilidade social como valor de marca
– LGPD nesse novo cenário
– Comunicação transparente, o que deve constar nos planos de comunicação
– Revisão do portfólio: como se preparar para atender a um novo modelo de consumo?

Quais as oportunidades?

– Investir ou se resguardar: quais os ganhos?
– Espaços físicos ou home-office: vantagens e desvantagens
– Novos modelos de contratos: clausulas e percepções
– Nova cultura organizacional: como uma crise flexibiliza esse processo?

 

O DEPOIS DE AMANHÃ:

Como a organização pode se precaver para uma futura crise?

– Gestão de clientes-chave nunca foi tão fundamental
– Revisão das políticas internas: processos desenhados para os novos tempos
– Precauções na transição dos canais de vendas, do físico para o digital
– Estruturação e melhorias de um comitê de crise.

Confira a lista dos participantes:

Ângelo Ambrizzi – Gestor da área tributária do escritório do Marcos Martins Advogados. É especialista em Direito Tributário pelo IBET, APET e FGV com Extensão em Finanças pela Saint Paul, e em Turnaround pelo Insper.

Jayme Petra de Mello Neto – Coordenador Jurídico do Escritório Marcos Martins Advogados. É formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua desde 1995 como advogado em questões de Direito Comercial, Societário, Empresarial, Arbitragem, Bancário, Mercado de Capitais.

José Roberto Cezar – Sócio da TBS. É contador, pós-graduado em Direito do Trabalho e Gestão de RH, e tem 35 anos de experiência.

Pedro Menin – Sócio da TBS. É formado pela PUC Campinas e atua há 15 anos como auditor independente e consultor.

Marcos Amorim – Sócio da TBS e CEO do Marcos Martins Advogados. É formado em administração de empresas pelo Insper e pós-graduado em planejamento estratégico e financeiro, também, pelo Insper. Atua há mais de 10 anos nas áreas de gestão e planejamento estratégico.

Marcus Santanna – Gestor de comunicação do Marcos Martins e TBS. É especialista em Marketing e Comunicação pelo Mackenzie.

Sobre o Marcos Martins Advogados:

Fundado em 1983, o escritório Marcos Martins Advogados é altamente conceituado nas áreas de Direito Societário, Tributário, Trabalhista e Empresarial. Pautado em valores como o comprometimento, ética, integridade, transparência, responsabilidade e constante especialização e aperfeiçoamento de seus profissionais, o escritório se posiciona como um verdadeiro parceiro de seus clientes.

Sobre a TBS:

A TBS Consultoria consolida o propósito de ser um facilitador indispensável para as empresas tomada de decisão estratégica. Sua equipe de especialistas nas áreas financeira, fiscal, de contabilidade, trabalhista e previdenciária trabalham preventivamente na revisão de procedimentos internos e no suporte do dia-a-dia empresarial, ajudando a ampliar os resultados das empresas, possibilitando mais mecanismos de controle e auxílio direto na condução de mudanças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais