Comitê multidisciplinar promove webinar sobre Gestão de Crise

Quer ficar atualizado das principais notícias da semana? Clique aqui para receber atualizações no seu e-mail!

Gestão Responsável se reúne para propor soluções para empresas diante da pandemia de Covid-19

O comitê Gestão Responsável, formado pelo escritório Marcos Martins Advogados e a TBS Consultoria, irá realizar um webinar interativo no dia 18 de agosto, às 18h. O evento, chamado “Covid-19: o hoje, o amanhã e o depois de amanhã – Uma visão estratégica para gestores”, será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom e tem como tema principal a gestão de crise e como as empresas podem superar as adversidades provocadas pela pandemia.

Com foco em empresas do lucro real e presumido, o webinar contará com a participação de líderes das áreas de Direito Trabalhista, Previdenciário, Tributário, Societário e Cível, além de contabilidade empresarial e planejamento financeiro. A moderação do debate será realizada pelo consultor Pedro Menin, sócio da TBS.

“Os números indicam que o pior momento já passou, mas os efeitos da pandemia ainda deverão ser sentidos por um longo tempo. Por isso, precisamos destacar as melhores práticas de gestão de crise, hoje, amanhã e num futuro mais distante, buscando mitigar os efeitos negativos da crise”, destaca Marcus Santanna, gestor de comunicação do Marcos Martins Advogados. “Não ter a situação sob controle pode resultar num aumento de processos trabalhistas e de riscos para os colaboradores, prejuízos financeiros e tributários, além de uma piora no estado de saúde da empresa.”

O projeto busca ajudar empresas do lucro real e presumido a combater os impactos econômicos da pandemia. Desde abril, quando foi lançado, o comitê já atendeu mais de 15 empresas sem qualquer cobrança de honorários, possibilitando que os empresários olhassem para seus negócios sob uma ótica multidisciplinar.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.gestaoresponsavel.com/hojeeamanha. As informações de acesso da sala do Zoom serão enviadas para o e-mail de cadastro. Aproveite, pois o evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Confira os tópicos que serão abordados:

O HOJE:

Suporte:

– Prós e contras dos benefícios temporários do governo
– Possibilidade para recuperação do negócio até o final do ano

O AMANHÃ:

Perspectivas para 2021:

– O que dizem as análises econômicas e percepções?

Como estruturar sua organização?

– Boas práticas de compliance e ética
– Propósito e responsabilidade social como valor de marca
– LGPD nesse novo cenário
– Comunicação transparente, o que deve constar nos planos de comunicação
– Revisão do portfólio: como se preparar para atender a um novo modelo de consumo?

Quais as oportunidades?

– Investir ou se resguardar: quais os ganhos?
– Espaços físicos ou home-office: vantagens e desvantagens
– Novos modelos de contratos: clausulas e percepções
– Nova cultura organizacional: como uma crise flexibiliza esse processo?

 

O DEPOIS DE AMANHÃ:

Como a organização pode se precaver para uma futura crise?

– Gestão de clientes-chave nunca foi tão fundamental
– Revisão das políticas internas: processos desenhados para os novos tempos
– Precauções na transição dos canais de vendas, do físico para o digital
– Estruturação e melhorias de um comitê de crise.

Confira a lista dos participantes:

Ângelo Ambrizzi – Gestor da área tributária do escritório do Marcos Martins Advogados. É especialista em Direito Tributário pelo IBET, APET e FGV com Extensão em Finanças pela Saint Paul, e em Turnaround pelo Insper.

Jayme Petra de Mello Neto – Coordenador Jurídico do Escritório Marcos Martins Advogados. É formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua desde 1995 como advogado em questões de Direito Comercial, Societário, Empresarial, Arbitragem, Bancário, Mercado de Capitais.

José Roberto Cezar – Sócio da TBS. É contador, pós-graduado em Direito do Trabalho e Gestão de RH, e tem 35 anos de experiência.

Pedro Menin – Sócio da TBS. É formado pela PUC Campinas e atua há 15 anos como auditor independente e consultor.

Marcos Amorim – Sócio da TBS e CEO do Marcos Martins Advogados. É formado em administração de empresas pelo Insper e pós-graduado em planejamento estratégico e financeiro, também, pelo Insper. Atua há mais de 10 anos nas áreas de gestão e planejamento estratégico.

Marcus Santanna – Gestor de comunicação do Marcos Martins e TBS. É especialista em Marketing e Comunicação pelo Mackenzie.

Sobre o Marcos Martins Advogados:

Fundado em 1983, o escritório Marcos Martins Advogados é altamente conceituado nas áreas de Direito Societário, Tributário, Trabalhista e Empresarial. Pautado em valores como o comprometimento, ética, integridade, transparência, responsabilidade e constante especialização e aperfeiçoamento de seus profissionais, o escritório se posiciona como um verdadeiro parceiro de seus clientes.

Sobre a TBS:

A TBS Consultoria consolida o propósito de ser um facilitador indispensável para as empresas tomada de decisão estratégica. Sua equipe de especialistas nas áreas financeira, fiscal, de contabilidade, trabalhista e previdenciária trabalham preventivamente na revisão de procedimentos internos e no suporte do dia-a-dia empresarial, ajudando a ampliar os resultados das empresas, possibilitando mais mecanismos de controle e auxílio direto na condução de mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

O que é permitido no Marketing Jurídico?

Quer fazer cursos gratuitos na área do Direito? Clique aqui e receba atualizações sobre cursos e eventos gratuitos com especialistas em Direito no Brasil! O marketing jurídico é uma ótima solução para os profissionais de advocacia conquistarem mais clientes para