Daniel Advogados é reconhecida como uma das empresas mais diversas do Brasil

0

Especializado em Propriedade Intelectual, escritório de advocacia é destaque no Guia EXAME de Diversidade  


Com boas práticas, programas de inclusão, políticas de equiparação salarial e ações voltadas para a equidade de gêneros e raças, o escritório especializado em Propriedade Intelectual Daniel Advogados foi uma das 52 empresas premiadas no Guia EXAME de Diversidade. Em sua segunda edição, o Guia destaca as principais empresas envolvidas por suas atuações em prol da equidade racial de gênero, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+. Esse reconhecimento endossa o trabalho do programa Daniel Plural e o caráter social e humano de sua gestão.  

“Desde que me tornei CEO do escritório, em 2005, um dos meus maiores compromissos foi com a diversidade e inclusão. Nosso programa Daniel Plural foi desenhado para recrutar e manter os melhores candidatos por meio da busca de indivíduos talentosos com as mais variadas experiências de vida e um dos objetivos do programa é quebrar as barreiras educacionais, que impedem inúmeros candidatos capazes de chegar à nossa organização e alcançar ascensão profissional. Nos orgulhamos de ser o maior escritório de sociedade majoritária e liderança feminina na América Latina e, ser uma das empresas jurídicas destacadas no Guia EXAME de Diversidade, é um grande reconhecimento de nosso trabalho”, afirma a CEO da Daniel Advogados, Alicia Daniel-Shores.  

Com uma equipe de 220 colaboradores, entre advogados, engenheiros e profissionais de diversos perfis, o escritório conta com 48% do seu quadro de colaboradores composto por mulheres e, entre os sócios, 49% são mulheres, que também ocupam 45% das posições de liderança. Além das medidas extraordinárias implementadas neste período de isolamento social, incluindo ginástica laboral, aulas de yoga e acompanhamento por psicólogo e RH, também destacamos as iniciativas pré-existentes, como ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias; aumento da licença paternidade para 20 dias corridos; auxílio creche para filhos de até 06 anos de idade, dentro de uma determinada faixa salarial; licença maternidade especial nos casos de bebês prematuros; criação da sala apoio amamentação; day off no aniversário de filhos de até 05 anos de idade; e estabilidade de 10 meses após o término da licença maternidade. 

A Daniel Advogados também possui reconhecimento da WEConnect International e certificados como Women-Owned Business, garantia que a empresa atende aos padrões universais de WBE – Women’s Business Enterprises e Chambers Diversity & Inclusion awards na categoria Programa mais Inovador para Saúde e Bem-estar dos Funcionários. 

O reconhecimento faz parte de uma iniciativa da EXAME em parceria com o Instituto Ethos, que há 22 anos ajuda empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Para elaborar a lista das melhores companhias por setor e por categoria, foi criada uma metodologia própria com base na adaptação de uma série de guias temáticos desenvolvidos pelo Ethos e pelos parceiros Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Movimento Mulher 360 e Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis). 

Julgamento Caso Kiss: para Promotor aposentado não houve dolo no caso da boate Kiss
Clique Aqui e Saiba Mais!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais