Detran-RN toma medidas após vazamento de dados de 70 milhões de brasileiros

Mayk Souza (MTb 49.617)

Após informação revelada pelo site Olhar Digital, em que relataram a divulgação de dados de registro da Carteira Nacional de Habilitação de mais de 70 milhões de brasileiros, o Detran do Rio Grande do Norte soltou nota informando que todas as brechas no sistema já foram eliminadas.

Ainda segundo a publicação, era possível usar apenas o CPF para pesquisar dados e obter o endereço residencial completo, telefone, operação, dados completos da carteira de motorista, foto, RG, CPF, data de nascimento, sexo e idade.

As informações sobre a falha no sistema do Detran-RN foram reveladas por um pesquisador de segurança da informação que testou o problema por mais de três meses e sempre conseguia obter os dados.

Ainda de acordo com o Olhar Digital, o pesquisador informou que tentou contato com a equipe técnica do Detran por duas vezes e não obteve nenhum retorno!

A diretoria do Detran-RN divulgou comunicado em que afirma que os técnicos do setor de informática já corrigiram as falhas de segurança que permitiam acessos aos dados do Sistema Nacional de Carteira de Habilitação!

“A Direção-Geral do Detran está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido”, destaca o comunicado!

Gestão privada de parques públicos pode representar riscos, alerta…

Em publicação no Diário Oficial nesta semana, decreto incluiu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional de Jericoacoara e o Parque Nacional...
MariaEduarda
2 min read

Queda nos juros impulsiona retomada na construção civil

*Mayk Souza Aumentou em 23% o número de lançamentos imobiliários no terceiro trimestre de 2019, já as vendas subiram 15% em comparação com 2018....
MariaEduarda
58 sec read

Entenda a importância da capacitação para funcionários da gestão…

A preocupação com o desenvolvimento profissional é uma realidade cada vez mais valorizada em nossa sociedade. Isso não seria diferente na capacitação pública. De...
MariaEduarda
8 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *