E-XYON Participações Anuncia SUMAQ, a Mais Nova Empresa do Grupo

Startup de Comunicação Financeira voltada ao Mercado de Capitais e Relações com Investidores atua com marcas globais emblemáticas e dispõe de processos, plataformas e sistemas proprietários

A E-XYON, especializada em soluções tecnológicas disruptivas, softwares e projetos de inteligência artificial, anuncia nesta segunda-feira, dia 15 de junho, a oitava empresa do seu grupo societário, a Sumaq. O nome da empresa é inspirado na tradição linguística quéchua, e significa “belo” e “precioso”, refletindo a forma como a nova empresa investirá no aprimoramento do mercado de Relação com Investidores (RI) para uma cadeia mais tecnológica, prática, produtiva e transparente.

Fruto da experiência de 20 anos do CEO, Marcelo Siqueira, a Sumaq passará por um processo de “incubação” na E-XYON. A startup conta com parceiros de alto nível no mercado mundial e conquistou a representação da consagrada marca Workiva, líder mundial em soluções de colaboração de dados, relatórios e conformidade na América Latina.

Classificada por Marcelo Siqueira como uma empresa disruptiva, a Workiva atende a grandes empresas, de diferentes áreas, como  Google, DELTA e Discovery Channel, entre outras. “Somos os únicos representantes autorizados no Brasil e oferecemos suporte técnico a empresas de toda a américa latina. A partir da Workiva, as companhias podem fazer suas próprias edições em documentos e relatórios com total segurança. As atualizações são realizadas de forma colaborativa, permitindo que todo o grupo de trabalho produza informações de forma integrada e organizada, executando seus próprios protocolos de registros de informação”, explicou, Marcelo Siqueira.

Além disso, a empresa também prestará serviços para as relações das companhias como seus investidores e mercado de capitais em geral. As traduções técnicas em temas jurídicos e financeiros serão realizadas em parceria com a SDL. Para serviços de data room virtual, o atendimento acontece pela Intralinks, o maior nome global desta indústria. A consultoria de relações com investidores terá o consultor José Marcos Treiger à frente. Já os temas de sustentabilidade socioambiental serão tratados diretamente pelo consultor Sergio Weguelin, um dos responsáveis pela criação da área ambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e diversas iniciativas da CVM e da BNDESPar, onde atuou como diretor. Outro serviço é a consultoria em Governança, Riscos e Compliance. Para realizar essa finalidade a Sumaq contará com a parceria da GRC Team, também do Grupo E-XYON.

Segundo Carlos Oyola, sócio da E-XYON e diretor de Negócios, a diretoria do grupo participará ativamente nas decisões estratégicas. “Sejam elas de TI, discussões técnicas, formatação societária, recrutamento, seleção e emissão de notas fiscais. A equipe atuará de forma integrada e, juntos, vamos desenvolver as ferramentas para acompanhamento de projetos, a partir do trabalho realizado pelos programadores da E-XYON”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *