E-XYON Participações Anuncia SUMAQ, a Mais Nova Empresa do Grupo

0

Startup de Comunicação Financeira voltada ao Mercado de Capitais e Relações com Investidores atua com marcas globais emblemáticas e dispõe de processos, plataformas e sistemas proprietários

A E-XYON, especializada em soluções tecnológicas disruptivas, softwares e projetos de inteligência artificial, anuncia nesta segunda-feira, dia 15 de junho, a oitava empresa do seu grupo societário, a Sumaq. O nome da empresa é inspirado na tradição linguística quéchua, e significa “belo” e “precioso”, refletindo a forma como a nova empresa investirá no aprimoramento do mercado de Relação com Investidores (RI) para uma cadeia mais tecnológica, prática, produtiva e transparente.

Fruto da experiência de 20 anos do CEO, Marcelo Siqueira, a Sumaq passará por um processo de “incubação” na E-XYON. A startup conta com parceiros de alto nível no mercado mundial e conquistou a representação da consagrada marca Workiva, líder mundial em soluções de colaboração de dados, relatórios e conformidade na América Latina.

Classificada por Marcelo Siqueira como uma empresa disruptiva, a Workiva atende a grandes empresas, de diferentes áreas, como  Google, DELTA e Discovery Channel, entre outras. “Somos os únicos representantes autorizados no Brasil e oferecemos suporte técnico a empresas de toda a américa latina. A partir da Workiva, as companhias podem fazer suas próprias edições em documentos e relatórios com total segurança. As atualizações são realizadas de forma colaborativa, permitindo que todo o grupo de trabalho produza informações de forma integrada e organizada, executando seus próprios protocolos de registros de informação”, explicou, Marcelo Siqueira.

Além disso, a empresa também prestará serviços para as relações das companhias como seus investidores e mercado de capitais em geral. As traduções técnicas em temas jurídicos e financeiros serão realizadas em parceria com a SDL. Para serviços de data room virtual, o atendimento acontece pela Intralinks, o maior nome global desta indústria. A consultoria de relações com investidores terá o consultor José Marcos Treiger à frente. Já os temas de sustentabilidade socioambiental serão tratados diretamente pelo consultor Sergio Weguelin, um dos responsáveis pela criação da área ambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e diversas iniciativas da CVM e da BNDESPar, onde atuou como diretor. Outro serviço é a consultoria em Governança, Riscos e Compliance. Para realizar essa finalidade a Sumaq contará com a parceria da GRC Team, também do Grupo E-XYON.

Segundo Carlos Oyola, sócio da E-XYON e diretor de Negócios, a diretoria do grupo participará ativamente nas decisões estratégicas. “Sejam elas de TI, discussões técnicas, formatação societária, recrutamento, seleção e emissão de notas fiscais. A equipe atuará de forma integrada e, juntos, vamos desenvolver as ferramentas para acompanhamento de projetos, a partir do trabalho realizado pelos programadores da E-XYON”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais