As opções de um estudante de espanhol em Madrid

Você quer atrair muitos clientes para o seu escritório e ganhar mais dinheiro?
Clique Aqui e Participe Gratuitamente da Semana do Marketing Jurídico!

Nem tudo é complicado e sempre há uma solução quando a intenção é estudar e aprender coisas novas. Por esse motivo, procurar uma escola de espanhol em Madrid é a melhor opção para os jovens que desejam aprender de fato a língua espanhola, deixando de lado o popular portunhol.

Os estudantes que acabaram o Segundo Grau ou que estão se formando em alguma faculdade do Brasil e querem crescer profissionalmente, sabem que aprender uma segunda língua será sempre a chave do sucesso na hora de encontrar um bom emprego.

Assim, contar com uma boa escola de espanhol em Madrid pode ser o início de um caminho que os levará para diversas possibilidades promissoras. Agora bem, porquê o espanhol e porquê escolher Madrid?

Alguns jovens tiveram a possibilidade de estudar inglês na escola e isso com certeza é muito positivo, pois o inglês lhes permitirá uma comunicação total no mundo todo. No entanto, o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo!

Hoje em dia, muitas empresas e multinacionais estão à procura de funcionários que dominem a língua espanhola. Mais ainda no Brasil, que está rodeado de países onde o espanhol é a língua nativa. Portanto, escolher esse idioma como segunda –ou terceira- língua, é o mais acertado para quem quer progredir e aproveitar as melhores oportunidades.

Motivos para escolher Madrid

Capital da Espanha e uma das cidades mais interessantes para se conhecer, Madrid é, sem dúvida alguma, um destino fantástico para quem quer aprender corretamente a língua espanhola.

Uma das portas de entrada para a Europa, é uma das cidades europeias mais populosas, depois de Berlim, capital da Alemanha, e de Paris, capital da França. E é a quarta cidade mais rica da União Europeia, depois de Londres, Paris e Moscou.

É nessa cidade que estão as mais importantes instituições internacionais que regulam e divulgam a língua espanhola, como por exemplo a Real Academia Espanhola (RAE), a Fundação do Espanhol Urgente (FUNDEU) e o Instituto Cervantes.

Além disso, é em Madrid onde estão o Museu del Prado e o Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia, museus de referência internacional, onde é possível admirar, entre tantas obras de arte maravilhosas, o famoso ‘Guernica’, de Pablo Picasso ou ‘As meninas’, de Diego Velazquez.

Sem dúvida alguma, é uma cidade fantástica e estrategicamente localizada no centro da Espanha, o que permite, para qualquer turista, percorrer de lá o país, indo e vindo para outras cidades próximas em pouco tempo.

O que fazer na capital espanhola

Estudar espanhol em Madrid é uma excelente oportunidade não só para conhecer uma das cidades mais importantes da União Europeia, mas principalmente para pôr em prática a língua que está sendo estudada: o espanhol!

Sair de cada tempo de aula conseguindo praticar no supermercado, no metrô, no restaurante ou em qualquer situação de conversa com qualquer pessoa na rua ou na vizinhança, é uma excelente oportunidade para fixar aquilo que foi estudado e acelerar o processo de aprendizagem.

Uma das melhores coisas a fazer para adquirir experiência com a nova língua e viver momentos inesquecíveis, é aproveitar cada dia em Madrid para conhecer diversos lugares e experimentar uma gastronomia deliciosa.

Existem diversos restaurantes que oferecem as deliciosas e populares tapas espanholas, bem como as famosas omeletes de batata, as gostosas paelhas e o tradicional gaspacho, que é uma sopa fria de tomate espetacular.

Além de encher a barriga com a maravilhosa gastronomia local, há muita coisa para se fazer e conhecer em Madrid, como:

Visitar o Palácio Real. É um dos maiores palácios da Europa. Lá você poderá conhecer a história da realiza espanhola percorrendo os diversos salões e passeando pelos jardins, onde Felipe, o atual Rei da Espanha, corria e brincava quando era pequeno.

Visitar os museus Del Prado e Rainha Sofia, para admirar belíssimas obras de arte percorrendo as diversas salas que ambos os museus possuem.

Conhecer o Estádio Santiago Bernabéu. Quem conhece e gosta de futebol sabe que é o estádio do Real Madrid, onde jogadores brasileiros como Vinicius Junior, Marcelo, Casemiro e Rodrygo jogam ou jogaram.

Assistir a espetáculos de flamenco. Existem diversas casas de espetáculo e restaurantes onde se apresentam cantores, músicos e bailarinos, oferecendo essa típica música e dança espanhola.

Fazer uma excursão rumo a Salamanca e Ávila, uma cidade renascentista e outra que tem uma muralha medieval, uma das melhores conservadas da Europa. São duas cidades consideradas Patrimônio da Humanidade.

Conhecer a Catedral de Almudena, que demorou mais de 110 anos para ser construída. Por esse motivo, a sua arquitetura foi modificada por três vezes!

Passar um dia inteiro em Toledo, outra cidade que é Patrimônio da Humanidade. Conhecida como a Cidade das Três Culturas, por causa da convivência de três religiões: a católica, a judia e a muçulmana. Uma cidade medieval que possui ruelas, templos, igrejas, e uma arquitetura que surpreende e encanta a todos os visitantes.

Fazer turismo rumo a cidades próximas, como Córdoba, Sevilha, Granada e Valencia. De trem rápido ou de ônibus, é possível passar, por exemplo, um final de semana fazendo uma viagem inesquecível por essas cidades.

Conhecer Barcelona. Em só duas horas de viagem de trem rápido, é possível viajar para a capital catalã e curtir uma cidade que tem também muita coisa para oferecer aos seus visitantes. Considerando a época, até é possível curtir as belas praias que recebem as águas do mar Mediterrâneo.

Definitivamente, estudar espanhol em Madrid é uma das melhores decisões, porque é sempre possível unir o útil ao agradável: estudar o idioma no país nativo, praticar a língua no dia a dia e percorrer os lugares mais incríveis que existem na Espanha, adquirindo desse modo experiência não só no idioma, mas principalmente experiência de vida!

Você quer atrair muitos clientes para o seu escritório e ganhar mais dinheiro?
Clique Aqui e Participe Gratuitamente da Semana do Marketing Jurídico!
#destaque#destaque premium
Comentários (0)
Adicionar comentário