Evento online gratuito aborda estratégias para potencializar a performance do agronegócio brasileiro

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Promovido pelo Marcos Martins Advogados, webinar acontece em 10 de maio

O agronegócio é um dos principais motores da economia brasileira, atrelado a perspectivas promissoras que devem tornar o Brasil o principal exportador agrícola do mundo até 2024, segundo estimativas da ONU. Mas, muitos desafios dificultam esta jornada, diante de altas e complexas cargas tributárias. Visando auxiliar os produtores a melhorarem seus resultados, o escritório Marcos Martins Advogados e a Vector Consulting, irão realizar um webinar gratuito, no dia 10 de maio, às 17h, sobre como potencializar a performance no agronegócio brasileiro. As inscrições estão disponíveis no link: https://lnkd.in/gZpxwSDW.

O cenário tributário no segmento é tão desafiador que, segundo o site FarmNews, existem cerca de 90 tributos diferentes no agronegócio, contando com impostos, taxas, contribuições sociais, entre outras. Essa elevada tributação impacta diretamente os custos dos produtos, as possibilidades de exportação e ainda compromete até 30% do lucro do produtor rural. Mediante a grande complexidade tributária no Brasil, a proposta do evento é sensibilizar os empreendedores de que é possível transformar sua forma de operar por meio de um planejamento tributário capaz de elevar sua performance.

Os participantes serão apresentados a um panorama do segmento, às possibilidades de revisão e planejamento tributário, além de cases práticos para facilitar o entendimento do conteúdo. Entre os temas, serão abordadas questões ligadas à tributação da folha de pagamentos, as diferenças nos modelos de agronegócio e agroindústria, especificidades de importação e exportação, e a importância da tecnologia para a tomada de decisões assertivas.

Para Angelo Ambrizzi, advogado líder da área tributária do Marcos Martins Advogados, o evento oferece uma oportunidade única para que empresários do setor entendam a relevância do trabalho conjunto entre a gestão estratégica do negócio com o devido apoio jurídico. “Um bom planejamento tributário no agronegócio evita a incidência de tributos excessivos, ampliando a performance das empresas do setor. É um trabalho amplo, complexo, mas capaz de identificar oportunidades que, muitas vezes, não são do conhecimento das empresas do segmento”, pontua.

Carlos Freitas, CEO da Vector Consulting, também defende a necessidade de uma estratégia integrada. “A união de profissionais com diferentes expertises é fundamental para o sucesso do agronegócio. Quanto melhor assessorada a empresa estiver, maiores suas chances de maximizar resultados tanto dentro quanto fora do Brasil, em suas táticas de exportação”, acrescenta.

O evento é destinado a gestores da área administrativa, fiscal, contábil e tributária de empresas de médio e grande porte do agronegócio. “Estamos preparando um conteúdo de alto nível técnico, com casos reais, capazes de ilustrar exatamente as oportunidades que um planejamento tributário adequado pode trazer para a melhoria dos resultados do agronegócio brasileiro. Quem quer melhorar a performance, não pode perder”, finaliza.

 

Landing PageServiço:

Webinar: Como potencializar a performance no agronegócio brasileiro?

Data: 10 de maio

Horário: 17h

Link de inscrição: https://lnkd.in/gZpxwSDW

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

A retenção de passaportes e os meios atípicos de execução

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar. Atualmente, muito se discute sobre as medidas atípicas adotadas pelo Poder Judiciário com o objetivo de dar maior efetividade ao processo de execução por meio do

Dicas para fazer uma boa gestão de contratos

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar. A gestão de contratos é o processo de gerenciamento que envolve a execução e a análise de contratos, a fim de maximizar o desempenho operacional e