Grupo da Vínicola Concha y Toro no Brasil conta com a Lumen IT para apoiar as questões fiscais e tributárias com o Mastersaf Smart

0

Grupo VCT Brasil, que está no Brasil desde 2008, conta com o software fiscal e suporte da consultoria Lumen IT

A complexidade fiscal e tributária presente no cotidiano das empresas brasileiras requer metodologia eficaz para estarem em compliance com o Fisco. A VCT Brasil – Vinícola Concha Y Toro, tem rígidos controles internos e também utiliza o software de gestão empresarial SAP. A Lumen IT, por sua vez, companhia presente no mercado há mais de 20 anos, com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário, foi responsável por finalizar o projeto do Mastersaf Smart e interface com o SAP, além disso a companhia ofereceu suporte integral do Smart à VCT Brasil.

“No fim de 2018 buscamos uma consultoria para realizar a interface entre o SAP e o Smart, pois, antes disso, enfrentávamos muitos problemas na integração dessas duas soluções. Os dados que eram extraídos do Smart eram trabalhados manualmente no SAP, ocasionando erros e comprometendo a assertividade das nossas informações”, pontua João Carneiro, Controller da VCT no Brasil.

A Lumen IT finalizou o projeto, uma vez que adquiriu a vertical de negócios fiscais da empresa Superabiz. Segundo a Lumen IT, a VCT Brasil ainda não estava utilizando a capacidade máxima do Smart e foi nessa percepção que estenderam um suporte da solução integralmente à Vinícola.

“O suporte da Lumen IT é utilizado por nós há quase um ano e temos respostas positivas e organizadas. Eles são metódicos e isso faz a diferença dentro da complexidade de nossa operação, temos total satisfação e, inclusive, estamos adquirindo também a solução de gestão de documentos da Lumen”, comenta Carneiro.

Régis Lima, COO da Lumen IT, reforça a importância da companhia apoiar um projeto fiscal dentro de uma empresa como a VCT. “Não medimos esforços para estruturar os projetos que realizamos em nossos clientes. No caso da VCT, customizamos o que foi necessário para que atendesse integralmente as necessidades do grupo e ficamos orgulhosos de fazer parte desse projeto junto a VCT. Poder ver o cliente utilizando 100% das funcionalidades do Smart e a interface com o SAP funcionando perfeitamente é motivo de comemoração”, explica Lima.

Carneiro ainda comenta que a forma de trabalho da Lumen IT é completamente diferente do que ele já viu ao longo de sua carreira. “Muitas vezes em uma contratação comum de mercado, o comercial faz de tudo para efetuar uma venda e depois entrega nas mãos do delivery e some do mapa. No caso da Lumen IT, o comercial acompanha do começo ao fim e eles sempre tiveram a preocupação de entregar a melhor resposta da solução. É muito mais do que fechar um contrato, eles entregam e adaptam a solução para nossa melhor performance”, finaliza ele.

 

Sobre a Lumen IT

Presente no mercado há 20 anos, a Lumen IT é uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções fiscais, que se consolidou no mercado em sua primeira década de atuação. A Lumen IT, atua em projetos fiscais, implementando soluções, efetuando o outsourcing de serviços, “full” Compliance”, entre outros. Sua atuação abrange a apuração dos impostos diretos e indiretos em todo território nacional, tais como: ICMS, IPI e ISS, até a geração de arquivos magnéticos para todas as instâncias de fiscalização e recuperação de créditos, tais como (IN86, IN100, CAT 83, CAT 42, CAT 17, Sintegra, Estados do Nordeste, ECF, etc), bem como a geração e validação dos arquivos referente ao Sped Fiscal, Sped Contábil e Sped Contribuições (Pis&Cofins), REINF. Em sua carteira de clientes constam nomes como: Serilon, Buscapé, Cooper Standard, Petrocoque, Epharma, Datora e Cinemark.

Sobre a VCT Brasil

Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards. Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The

Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor. Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais