Grupo da Vínicola Concha y Toro no Brasil conta com a Lumen IT para apoiar as questões fiscais e tributárias com o Mastersaf Smart

Grupo VCT Brasil, que está no Brasil desde 2008, conta com o software fiscal e suporte da consultoria Lumen IT

A complexidade fiscal e tributária presente no cotidiano das empresas brasileiras requer metodologia eficaz para estarem em compliance com o Fisco. A VCT Brasil – Vinícola Concha Y Toro, tem rígidos controles internos e também utiliza o software de gestão empresarial SAP. A Lumen IT, por sua vez, companhia presente no mercado há mais de 20 anos, com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário, foi responsável por finalizar o projeto do Mastersaf Smart e interface com o SAP, além disso a companhia ofereceu suporte integral do Smart à VCT Brasil.

“No fim de 2018 buscamos uma consultoria para realizar a interface entre o SAP e o Smart, pois, antes disso, enfrentávamos muitos problemas na integração dessas duas soluções. Os dados que eram extraídos do Smart eram trabalhados manualmente no SAP, ocasionando erros e comprometendo a assertividade das nossas informações”, pontua João Carneiro, Controller da VCT no Brasil.

A Lumen IT finalizou o projeto, uma vez que adquiriu a vertical de negócios fiscais da empresa Superabiz. Segundo a Lumen IT, a VCT Brasil ainda não estava utilizando a capacidade máxima do Smart e foi nessa percepção que estenderam um suporte da solução integralmente à Vinícola.

“O suporte da Lumen IT é utilizado por nós há quase um ano e temos respostas positivas e organizadas. Eles são metódicos e isso faz a diferença dentro da complexidade de nossa operação, temos total satisfação e, inclusive, estamos adquirindo também a solução de gestão de documentos da Lumen”, comenta Carneiro.

Régis Lima, COO da Lumen IT, reforça a importância da companhia apoiar um projeto fiscal dentro de uma empresa como a VCT. “Não medimos esforços para estruturar os projetos que realizamos em nossos clientes. No caso da VCT, customizamos o que foi necessário para que atendesse integralmente as necessidades do grupo e ficamos orgulhosos de fazer parte desse projeto junto a VCT. Poder ver o cliente utilizando 100% das funcionalidades do Smart e a interface com o SAP funcionando perfeitamente é motivo de comemoração”, explica Lima.

Carneiro ainda comenta que a forma de trabalho da Lumen IT é completamente diferente do que ele já viu ao longo de sua carreira. “Muitas vezes em uma contratação comum de mercado, o comercial faz de tudo para efetuar uma venda e depois entrega nas mãos do delivery e some do mapa. No caso da Lumen IT, o comercial acompanha do começo ao fim e eles sempre tiveram a preocupação de entregar a melhor resposta da solução. É muito mais do que fechar um contrato, eles entregam e adaptam a solução para nossa melhor performance”, finaliza ele.

 

Sobre a Lumen IT

Presente no mercado há 20 anos, a Lumen IT é uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções fiscais, que se consolidou no mercado em sua primeira década de atuação. A Lumen IT, atua em projetos fiscais, implementando soluções, efetuando o outsourcing de serviços, “full” Compliance”, entre outros. Sua atuação abrange a apuração dos impostos diretos e indiretos em todo território nacional, tais como: ICMS, IPI e ISS, até a geração de arquivos magnéticos para todas as instâncias de fiscalização e recuperação de créditos, tais como (IN86, IN100, CAT 83, CAT 42, CAT 17, Sintegra, Estados do Nordeste, ECF, etc), bem como a geração e validação dos arquivos referente ao Sped Fiscal, Sped Contábil e Sped Contribuições (Pis&Cofins), REINF. Em sua carteira de clientes constam nomes como: Serilon, Buscapé, Cooper Standard, Petrocoque, Epharma, Datora e Cinemark.

Sobre a VCT Brasil

Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards. Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The

Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor. Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

O que é permitido no Marketing Jurídico?

Quer fazer cursos gratuitos na área do Direito? Clique aqui e receba atualizações sobre cursos e eventos gratuitos com especialistas em Direito no Brasil! O marketing jurídico é uma ótima solução para os profissionais de advocacia conquistarem mais clientes para