Humanizar o direito e aplicá-lo é o mote de seu trabalho

0

Autor de quatro livros na área, palestrante e professor, atua com maestria em defesa da população vulnerável

O professor doutor Marcelo Válio é referência nacional na área do direito dos vulneráveis (pessoas com deficiência, autistas, síndrome de down, doenças raras, burnout, idosos, doentes e empresarial humano). “Sempre orientei pessoas e empresas nestas áreas e com a chegada da pandemia vi a necessidade de ampliar o trabalho para  esta parcela da população, que ainda não possui um código específico e depende de várias interpretações da lei.”

“Não são deficientes. Não há deficiências. Todos somos iguais e eficientes na medida de nossas eficiências” declara o advogado e professor que pretende lutar pela implantação de um código especifico para esta parcela da população que segundo dados do IBGE já somam mais de 24% da população brasileira.

Autor de quatro livros na área, palestrante e professor, atua com maestria em defesa da população vulnerável, com grande embasamento técnico no direito das pessoas com deficiência, direito médico, direito do trabalho e direito empresarial humano.

Graduado em 2001 PUC/SP, Especialista em Direito Constitucional pela ESDC, Especialista em Direito Publico pela EPD/SP, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Doutor em Filosofia do Direito pela UBA (Argentina), doutor em direito pela FADISP e Pós Doutor em Direito pela Universidade de Messina (Itália).

Instagram: @profmarcelovalio

Julgamento Caso Kiss: para Promotor aposentado não houve dolo no caso da boate Kiss
Clique Aqui e Saiba Mais!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais