IASP e EBRADI oferecem curso semipresencial de pós-graduação em Advocacia Societária

Quer escalar seu escritório no digital em 2024 e faturar R$100k por mês vendendo serviços e mentorias? Clique aqui para reservar o seu lugar na mentoria experimental!

Parceria entre as instituições também prevê o lançamento de cursos em Advocacia Tributária, Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados em agosto

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) estão com inscrições abertas para o curso semipresencial de pós-graduação em Advocacia Societária. Oferecido de forma híbrida, o curso irá alternar aulas à distância e presenciais, que acontecerão na Unidade de Eventos e Cursos do IASP, na Avenida Paulista. O primeiro encontro ocorre em 15 de agosto.

O conteúdo programático irá tratar desde conceitos básicos para a introdução ao Direito Societário até especificações e individualizações dos diversos tipos de sociedades, ofertando conhecimento teórico e prático dos aspectos jurídicos relacionados aos novos negócios.

Segundo Marcelo Tadeu Cometti, presidente da Comissão de Estudos sobre Microempresas e Startups do IASP, cofundador da EBRADI e supervisor acadêmico do curso, esses saberes são fundamentais para que o profissional do Direito possa “assessorar tanto os empreendedores de startups, como seus potenciais investidores, desde a modelagem da estrutura societária a ser adotada para a exploração da atividade e das possíveis formas de captação de recursos para o financiamento da empresa até a possível abertura de capital por meio de IPO (Initial Public Offering) ou realização da venda da participação societária através de uma operação de M&A (Mergers and Acquisitions). O objetivo do curso é oferecer aos profissionais do Direito uma visão moderna e vanguardista desses fenômenos”, destaca.

O curso tem duração de 12 meses, totalizando 400 horas de conteúdo online e 10 encontros presenciais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da EBRADI (clique aqui).

Novos cursos da parceria

Além do curso de Advocacia Societária, a parceria entre IASP e EBRADI prevê o oferecimento, já em abril, de mais três pós-graduações: Advocacia Tributária, Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados. As posições de patrono regente desses cursos serão sempre ocupadas por membros do Instituto.

Os cursos trabalham com o modelo de sala de aula invertida, que tem como objetivo fazer o aluno aprender de forma livre, individualizada e adaptativa. Nesse esquema, primeiro o conteúdo é disponibilizado pela internet e, depois, ocorrem os encontros presenciais, onde os alunos esclarecem as dúvidas sobre o tema e realizam atividades práticas.

Para mais informações sobre os novos cursos, acompanhe o site da Escola Brasileira de Direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *