IASP e EBRADI oferecem curso semipresencial de pós-graduação em Advocacia Societária

0

Parceria entre as instituições também prevê o lançamento de cursos em Advocacia Tributária, Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados em agosto

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) estão com inscrições abertas para o curso semipresencial de pós-graduação em Advocacia Societária. Oferecido de forma híbrida, o curso irá alternar aulas à distância e presenciais, que acontecerão na Unidade de Eventos e Cursos do IASP, na Avenida Paulista. O primeiro encontro ocorre em 15 de agosto.

O conteúdo programático irá tratar desde conceitos básicos para a introdução ao Direito Societário até especificações e individualizações dos diversos tipos de sociedades, ofertando conhecimento teórico e prático dos aspectos jurídicos relacionados aos novos negócios.

Segundo Marcelo Tadeu Cometti, presidente da Comissão de Estudos sobre Microempresas e Startups do IASP, cofundador da EBRADI e supervisor acadêmico do curso, esses saberes são fundamentais para que o profissional do Direito possa “assessorar tanto os empreendedores de startups, como seus potenciais investidores, desde a modelagem da estrutura societária a ser adotada para a exploração da atividade e das possíveis formas de captação de recursos para o financiamento da empresa até a possível abertura de capital por meio de IPO (Initial Public Offering) ou realização da venda da participação societária através de uma operação de M&A (Mergers and Acquisitions). O objetivo do curso é oferecer aos profissionais do Direito uma visão moderna e vanguardista desses fenômenos”, destaca.

O curso tem duração de 12 meses, totalizando 400 horas de conteúdo online e 10 encontros presenciais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da EBRADI (clique aqui).

Novos cursos da parceria

Além do curso de Advocacia Societária, a parceria entre IASP e EBRADI prevê o oferecimento, já em abril, de mais três pós-graduações: Advocacia Tributária, Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados. As posições de patrono regente desses cursos serão sempre ocupadas por membros do Instituto.

Os cursos trabalham com o modelo de sala de aula invertida, que tem como objetivo fazer o aluno aprender de forma livre, individualizada e adaptativa. Nesse esquema, primeiro o conteúdo é disponibilizado pela internet e, depois, ocorrem os encontros presenciais, onde os alunos esclarecem as dúvidas sobre o tema e realizam atividades práticas.

Para mais informações sobre os novos cursos, acompanhe o site da Escola Brasileira de Direito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais