Marketeiro da campanha de Bolsonaro garante que não usou robôs no primeiro turno

0

Lucas Salles participou da videoconferência “Mídias e Eleições”, no Conbrade

Responsável pelo marketing da campanha de Jair Messias Bolsonaro no primeiro turno das eleições de 2018, o publicitário, professor universitário e consultor de mídias sociais Lucas Salles afirma que não fez uso de robôs para impulsionar as publicações na internet, no período em que trabalhou para o então candidato a Presidência da República. Ele foi um dos debatedores do painel “Mídias e Eleições”, no 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade), nessa quinta-feira, 23 de julho. “Qualquer um que pegar os prints da época, vai constatar que não tinha robô respondendo. Era gente mesmo. Não pairou qualquer dúvida sobre o trabalho que fizemos durante o período em que estivemos lá”, ressalta.

Salles também sugeriu que a hospedagem de todos os sites oficiais dos candidatos acontecesse nos servidores de armazenamento de dados do TSE, para garantir agilidade e segurança jurídica na retirada de materiais ofensivos direto dos servidores do Tribunal, sem precisar oficiar hosts mundo afora, porque eles não chegam a tempo de solucionar o problema. “Fake news se combate com informação e com checagem de dados, um hábito que as pessoas devem adquirir”, recomenda.

Também participaram do debate a ministra do STF, Carmén Lúcia, do advogado e professor Marcelo Weick e da professora, pesquisadora e secretária-geral do TSE, Aline Osório. O Conbrade tem uma programação semanal de videoconferências, sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas. O evento vai até 3 de setembro. Para participar, basta inscrever-se no site www.conbrade.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais