Curso traz metodologia científica aplicada à perícia ambiental

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Com o programa, Ibape/SP busca atrair engenheiros e arquitetos que desejam atuar na área com um diferencial de mercado

pericia ambientalReferência em avaliações e perícias de engenharia, o Ibape São Paulo acompanha o crescente debate sobre as questões ambientais e a preocupação de empresas e governos com o tema. Como as demandas da área são cada vez mais específicas, o Instituto abriu nova turma para o curso on-line “Introdução à Perícia Ambiental”, marcado para acontecer de 04 a 07 de outubro.

O grande diferencial de abordagem do programa é a aplicação de uma metodologia científica para a perícia ambiental. Isso significa, na prática, um aprimoramento técnico para oferecimento de serviços qualificados à frente dos concorrentes.

O conteúdo programático inclui desde fundamentos judiciais da perícia, ritos processualísticos, funções e atribuições do perito e do assistente técnico, laudo pericial e parecer técnico, até metodologia científica e legislação aplicada à perícia ambiental; além de análises e práticas de casos reais para melhor compreensão do conteúdo.

Ministrado pelo Engenheiro Civil Misael Cardoso Pinto Neto, que também é consultor em tratamento e reuso de efluentes domésticos, perícias e avaliações judiciais, assistências técnicas, inspeções prediais e ambientais, o curso fornecerá subsídios para profissionais que atuam ou desejam atuar como perito judicial ou assistente técnico na área ambiental, bem como a profissionais cujos clientes tenham atividade sensível na área jurídico-ambiental, facilitando o encaminhamento ou o acompanhamento de assuntos jurídicos desta natureza.

As inscrições para o curso devem ser realizadas na plataforma Ibape/SP Conecta: https://bit.ly/3CDktBy. Na página do EAD também é possível conferir a agenda com outros temas promovidos pelo instituto.

Serviço

Curso “Introdução à Perícia Ambiental”

Datas: 04, 05, 06 e 07 de outubro

Formato: on-line (ao vivo)

Inscriçõeshttps://bit.ly/3CDktBy

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

O que é ETIAS e qual seu impacto nas viagens para a Europa?

Introdução Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar. O ETIAS está em vias de entrar em plena operação e as autorizações eletrônicas a serem emitidas através desse sistema vão se tornar obrigatórias para