Nem vírus, nem fome: muita música e compaixão em festival online

A ChildFund Brasil, realizará neste próximo final de semana (23 e 24/05), o Festival Compaixão. O evento online reunirá 12 grandes nomes do cenário da música nacional para arrecadar doações para a campanha “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”.

A organização humanitária de combate à extrema pobreza, ChildFund Brasil, realizará neste próximo final de semana (23 e 24/05), o Festival Compaixão. O evento online reunirá 12 grandes nomes do cenário da música nacional para arrecadar doações para a campanha “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”. A ação é uma resposta a pandemia da COVID19 para ajudar famílias nas regiões mais vulneráveis do país.

A curadoria do evento foi dividida em dois momentos. No dia 23, o destaque ficou com renomados cantores do meio gospel. Já no dia 24, a programação é toda voltada para o melhor da MPB, na voz de grandes artistas.

O Festival Compaixão, realizado com o apoio da produtora Música e Mídia, será transmitido online pelo Instagram e Youtube do ChildFund Brasil e Instagram dos artistas convidados. Confira a programação completa abaixo:

Dia 23/05 – Sábado 

17h00 – Amanda Rodrigues

17h30 – Gerson Borges

18h00 – Alexandre Mangnani

18h30 – Deise Jacinto

19h00 – Diego Karter

19h30 – João Alexandre

 

Dia 24/05 – Domingo

17h00 – Luiza Possi

17h30 – Zanna

18h00 – Joyce Candido

18h30 – Rodrigo Suricato

19h00 – Mariana Volker

19h30 – Julia Mestre

Para Gerson Pacheco, diretor de país do ChildFund Brasil, o Festival Compaixão é um marco para a história da organização. “Estamos muito felizes com o apoio de todos e com a oportunidade de engajarmos ainda mais a sociedade em prol do combate às consequências da pandemia da COVID19. Cada doação é como uma vacina contra a fome a que essas famílias estão sujeitas diante do atual cenário global”, compartilhou ele.

 “Nem Vírus, nem Fome: Compaixão”

Desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar. Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. Nos primeiros 50 dias, a campanha distribuiu 18.305 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 177 toneladas de alimentos e 253 mil itens de higiene distribuídos.

 O ChildFund Brasil

Presente no Brasil há 53 anos, O ChildFund Brasil foi eleito por dois anos seguidos como a Melhor ONG para Crianças e Adolescentes e também está entre as 100 melhores ONGs para se Doar do país. Em 2019, mais de 40 mil crianças e 115 mil pessoas foram beneficiadas pelos projetos da organização.

Esse conteúdo ajudou você? Está precisando comprar um livro?  Clique AQUI e vá direto para Livraria do Âmbito Jurídico!

Ausência de leito para todos e a escolha sobre…

Por Fernando Bianchi, Sócio Miglioli e Bianchi Advogados, Especialista em Direito da Saúde – Universidade de Coimbra – PT, Membro da Comissão de Direito...
MariaEduarda
3 min read

Para que serve o pacto antenupcial?

Conheça a importância do documento e o que ele abrange O casamento é uma decisão importantíssima, que pode mudar sua rotina e questões com...
MariaEduarda
1 min read

Com aumento do ITCMD todas as transmissões por sucessão…

Estratégias com reorganização patrimonial, como Planejamento Sucessório, podem mitigar os custos com aumento de impostos, inclusive a incidência do Imposto sobre Grandes Fortunas que...
MariaEduarda
1 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *