On The Go: Plataforma de pesquisa revoluciona o mercado

0

Por meio da tecnologia de chatbots, startup muda a maneira como pessoas respondem a pesquisas de mercado para gerar insights mais inspiradores para as marcas

Não é novidade que estar próximo ao seu público e entendê-lo em profundidade é um dos grandes princípios do bom marketing. Porém, responder as pesquisas de mercado é uma tarefa inconveniente para os pesquisados, e um desafio para os pesquisadores que querem gerar bons insights a partir de dados coletados de maneira natural. Na linguagem da pesquisa, o “respondente” nem sempre tem paciência ou tempo para responder pesquisas de mercado, ainda mais quando ela é feita utilizando antiquados formulários. Assim, é fácil que os dados colhidos em campo saiam “frios” e mecânicos, influenciados pelo modo de coleta mais tradicional.

Buscando transformar por completo este mercado, nasceu a On The Go, plataforma de pesquisa via chatbots, que visa humanizar o processo de coleta de dados, a fim de priorizar a experiência daqueles que respondem pesquisas, para gerar valor para aqueles que pesquisam. Com mais de 20 formas e possibilidades de perguntas que simulam uma conversa humano-humano, a empresa permite que uma marca ou companhia entreviste, converse, receba áudios, fotos e vídeos com seu público de um jeito facilitado, inserindo-se na lógica da troca de mensagens que ferramentas como o SMS e o WhatsApp popularizaram. Para entender como funciona essa nova “pesquisa conversacional”, acesse a demo que a startup disponibiliza em sua página.

A ferramenta automatizada para pesquisas de mercado que usa tecnologia de chatbots e inteligência artificial para transformar o formulário tradicional tem atraído diversos segmentos de clientes B2B, desde agências de publicidade e propaganda, que buscam basear suas campanhas em dados (sem com isso perder o “fator humano”), a para empresas de maior porte, com seus departamentos de pesquisas e/ou Customer Experience. Em uma era dominada pelo Big Data, os clientes veem na On The Go uma maneira de entender também os porquês por trás dos dados, a partir de quem mais entende: os próprios consumidores.

A companhia, que nasceu a partir de uma inovação in-house na consultoria de pesquisa GrimpaXD, agora opera de forma independente, já tendo conversado com mais de 100 mil respondentes desde que começou sua operação, em 2016. O grande número de interações vem das mais de 200 pesquisas realizadas via chatbot para clientes nos mais variados segmentos de mercado. Desenvolvidos rapidamente, os bots levam cerca de 10 a 15 minutos para começarem a operar – com uma taxa de resposta até 3x maior do que os formulários tradicionais. Com isso, em um momento de pandemia, em que pesquisar presencialmente está ainda mais difícil, o On The Go se tornou uma maneira das empresas se manterem perto dos consumidores, mesmo que fisicamente afastadas.

João Calixto, co-fundador e CEO da On The Go, pontua que “a média de pessoas que começam a interação com o bot e terminam é acima de 65%. Nosso objetivo é humanizar as pesquisas, além de possibilitar autonomia para as pessoas responderem no tempo delas, sem precisar baixar um app ou aprender uma ferramenta nova. É a mensagem do dia a dia, ressignificada para a pesquisa de mercado em escala”.

Clientes como Netflix, Quinto Andar, Nissan, Coca-Cola, Heineken e outros gigantes fazem parte do portfólio da empresa, além de grandes agências como AlmappBBDO, JWT e SunsetDDB. A companhia estima que quase todos os segmentos de mercado já tiveram algum projeto de pesquisa via bot comandado pela On The Go. Calixto comenta que “nosso objetivo e essência é transformar a experiência do respondente, deixando-o em um ambiente agradável, garantindo assim boas respostas para que as marcas consigam, de uma vez por todas, conhecer melhor sua audiência com intimidade”, finaliza.

 

Sobre a On the Go

A On the Go é uma plataforma para pesquisas de mercado, que usa tecnologia de chatbots e Inteligência Artificial para transformar o formulário de pesquisa tradicional em uma conversa via chat. Com mais de 100 mil pessoas entrevistadas em cerca de 200 projetos, a plataforma oferece mais de 20 formas de perguntas, que podem se adaptar a pesquisas comportamentais, de satisfação, avaliações de marca, testes de conceito, entre outras aplicações. Além do mercado brasileiro, a On the Go já realizou projetos em países em mais de 7 países, entre eles: Portugal, Estados Unidos, Espanha, Argentina e México.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais