ONG para Crianças e Adolescentes do Brasil distribui 140 mil toneladas de alimentos para pessoas em regiões remotas do pais

Quer ficar atualizado das principais notícias da semana? Clique aqui para receber atualizações no seu e-mail!

Campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, realizada pelo ChildFund Brasil está distribuindo kits de alimentos e itens de higiene para 30 mil famílias em situação do pobreza e extrema pobreza

Desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar. Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. No seu primeiro mês, a campanha já beneficiou 17.300 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 170 toneladas de alimentos e 242 mil itens de higiene distribuídos.

0bf6822ab6c1dc4f2209173b59a97e4e medium

Para Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund Brasil, apesar dos grandes números, ainda existe muito para ser conquistado. “Temos um compromisso de apoiar o desenvolvimento de mais de 40 mil crianças e, nesse momento, distribuir os kits para suas famílias é de extrema importância. Essas crianças já vivem em situação de pobreza e extrema pobreza e com a pandemia ficaram em um contexto ainda mais vulnerável. Cuidar dessas crianças e suas famílias é o primeiro passo para a construção de um mundo melhor pós-pandemia”, destacou ele.

Compostos de itens básicos como macarrão, arroz e feijão, os kits também contêm produtos de limpeza e higiene, como água sanitária, sabonete e sabão em barra. “Tudo foi pensado para que, dentro do possível, nossas famílias se mantenham protegidas”, reforçou Pacheco. “A distribuição dos kits está sendo feita com o apoio de mercados locais, assim também contribuímos para a movimentação da econômica de pequenos municípios”, completou.

18ed8379de3ffd07bea1c2a95d34441a medium

Para contribuir e saber mais sobre a campanha, basta acessar o site www.apadrinhamento.org.br/covid, nas redes sociais da organização também é possível saber mais sobre o trabalho que está sendo realizado.

 

 O ChildFund Brasil

Organização humanitária social de proteção infantil e superação da pobreza e extrema pobreza, com 80 anos de atuação e presença em 58 países. No Brasil, está presente há 53 anos e foi eleito por dois anos consecutivos (2018/2019), como a melhor ONG para se doar no país (Instituto Doar). Tem sólida experiência em desenvolvimento social, mobilizando pessoas para a transformação de vidas, por meio do programa de apadrinhamento. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude seu direito à cidadania e desenvolver seus potenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

O que é permitido no Marketing Jurídico?

Quer passar na prova da OAB? Clique aqui para baixar gratuitamente as provas dos últimos 12 anos! O marketing jurídico é uma ótima solução para os profissionais de advocacia conquistarem mais clientes para o escritório, através da internet.    Considerando

O dever de indenizar por mensagens ofensivas em grupo de aplicativos  

Quer ficar atualizado das principais notícias da semana? Clique aqui para receber atualizações no seu e-mail! Resumo: O presente artigo trata sobre questões relacionadas a forma de utilização dos aplicativos de trocas de mensagens. Será verificada a questão dos direitos