Pesquisa da OAB PR aponta que 70% dos advogados têm interesse na realização de audiência virtual de conciliação

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

A pesquisa foi lançada pela Comissão de Juizados Especiais

Desde o dia 27 de março, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) autorizou a realização de sessões virtuais de conciliação durante o período de suspensão das audiências presenciais, por conta da pandemia da covid-19. E para saber a opinião dos advogados sobre a sua experiência, a Comissão de Juizados Especiais da OAB PR lançou uma pesquisa aos advogados de todo o Estado. O resultado apurado foi satisfatório e revelou que 70% dos advogados que responderam ao questionário têm interesse na sua realização por meio virtual.

 O formulário eletrônico foi disponibilizado aos advogados no portal da OAB PR e enviado por e-mail, sendo as respostas computadas entre os dias 17 de abril e 26 de maio. A pesquisa obteve retorno de advogados com registro desde junho de 1972 e o relatório revelou que 888 têm no máximo cinco anos de atuação na profissão – este número representou 40,1% do total das respostas.

Outro questionamento feito aos advogados foi se eles já haviam participado e também solicitado alguma audiência de conciliação virtual: 65% responderam que não participaram deste formato de audiência, da mesma forma que 80% também não solicitaram a realização destas. “Diante deste resultado, estamos preparando uma segunda rodada da pesquisa que será complementar à primeira. Tivemos uma adesão significativa de 2.219 incidentes, por este motivo, queremos aprimorar e extrair o máximo de informações que retratem a experiência dos advogados e possibilitem a adoção de medidas para a correta orientação da advocacia paranaense diante desse novo cenário de audiências de conciliação e sessões de julgamento, ambas em ambiente virtual”, explica a advogada Caroline Cavet, presidente da comissão.

 A nova pesquisa está sendo debatida entre os membros e deve ser lançada nos próximos dias.

 

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *