Procurador e desembargador abrem programação de palestras na PGE-PE nesta quinta

0
O Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) abre sua programação de palestras em 2020 na próxima quinta-feira (13/2), com a participação do procurador do Estado Leonardo Cunha e do desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Edilson Nobre, ambos professores da Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE). O evento terá início às 15h, no auditório da PGE-PE. Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente no www.pge.pe.gov.br/eventos.aspx.
O procurador Leonardo Cunha, professor de Processo Civil, fará palestra sobre “Federalismo e Direito Processual”. O desembargador federal Edilson Nobre, que leciona Direito Administrativo, abordará “As normas da Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB) e a decisão judicial”. O tema é objeto de livro de autoria do desembargador, lançado no fim do ano passado e intitulado As Normas do Direito Público na LINDB – paradigmas para a interpretação e aplicação do Direito Administrativo (Editora Contracorrente). Leonardo Cunha assina o prefácio da obra, que investiga os fundamentos, a estrutura e o regime das normas constantes dos artigos 20 a 30 da LINDB.
O evento é promovido pelo CEJ em conjunto com a Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), o Grupo de Pesquisa sobre Justiça Civil e Processo Contemporâneo e o Grupo de Pesquisa em Teoria Contemporânea do Direito Processual da UFPE. A PGE-PE fica na Rua do Sol, 143, Edifício Ipsep.

http://www.pge.pe.gov.br/?1713_cej_abre_programacao_2020_com_palestras_de_procurador_do_estado_e_desembargador_federal_na_proxima_quinta

Assessoria de Comunicação – Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco
3181.8551 – 99488.3939 – www.pge.pe.gov.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais