Projeto de lei que propõe benefícios a profissionais de saúde tem mais de 90% de chance de aprovação, aponta Inteligov

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

O tema é pauta de votação na Câmara dos Deputados

A proposta de criação de um programa de benefícios aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia de COVID-19 pelo Sistema Único de Saúde (PL 1826/2020), que é um dos temas de votação na Câmara dos Deputados nos próximos dias, tem mais de 90% de chance de aprovação. A projeção é dada pelo Termômetro, ferramenta desenvolvida pela Inteligov, legaltech que monitora dados dos poderes Legislativo e Executivo, e que mede a perspectiva de um projeto ser aprovado no Congresso Nacional.

A ferramenta analisa múltiplas variáveis, desde os autores da proposta até dados específicos da tramitação, utilizando algoritmos de machine learning. São 2,1 milhões de votos e 290 mil discursos de parlamentares federais na base da plataforma. “Com este volume de dados e um sistema 100% automatizado, chegamos em uma estimativa muito próxima do real”, destaca Raphael Caldas, CEO da Inteligov.

De autoria dos deputados Reginaldo Lopes (PT- MG) e Fernanda Melchiona (Psol – RS), o projeto de lei prevê seguro de vida, auxílio por atividade de risco e garantia de pagamento de piso da categoria no caso daqueles que foram convocados a trabalhar durante pandemia.

O projeto tramita em regime de prioridade. Outra proposta que também foi apontada pela ferramenta Inteligov, que recebeu a perspectiva de 86% de probabilidade de aprovação, foi o PL 1444/2020, que estabelece medidas excepcionais de proteção à mulher e a seus dependentes em situação de violência doméstica durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19. Na última quinta-feira, 9/7, o projeto foi aprovado. Para consultar o Termômetro Inteligov, acesse www.inteligov.com.br.

 

Sobre a Inteligov: 

Fundada em 2014, por Raphael Caldas, a Inteligov é a startup pioneira em soluções para a área de relações institucionais e governamentais. Sua plataforma é inteiramente automatizada e funciona em qualquer dispositivo – desktop ou mobile. Através do monitoramento de dados dos Poderes Legislativo e Executivo de todo o país, é possível acompanhar com detalhe e precisão todas as normas e propostas de mudança regulatória que possam causar impacto nos negócios e atividades de todos os setores da economia e da sociedade.  Hoje, a Inteligov concentra dados das casas legislativas federais, das 27 assembleias estaduais e Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de 24 casas legislativas municipais. Ainda é possível seguir o cenário regulatório, com dados de um número crescente de órgãos do Executivo, além do Diário Oficial da União e inúmeros diários oficiais de estados e municípios. Atualmente, a legaltech tem cerca de com 50 clientes nos setores privado e público, com destaques como: Itaú, Shell, FIESP, Firjan, Dasa, Supremo Tribunal Federal, Governo Britânico, Eletrobras, e Brasilseg, além de instituições sem fins lucrativos como a Transparência Internacional, Fundação Abrinq e Movimento Brasil Competitivo.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *