Publicado decreto de recondução de Otavio Luiz Rodrigues Jr. ao cargo de conselheiro do CNMP

0

Conselheiro será reconduzido para o biênio 2021/2023

Foi publicado nesta quinta-feira, 15 de julho, no Diário Oficial da União, o decreto de recondução de Otavio Luiz Rodrigues Jr. ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2021/2023.

Ocupante da vaga destinada à Câmara dos Deputados, a indicação de Otavio Rodrigues foi aprovada pelo Plenário do Senado Federal no dia 7 deste mês, por 55 votos, de um quórum de 60 senadores.

Em 15 de dezembro de 2020, a indicação à recondução foi aprovada, por maioria, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Em outubro do mesmo ano, por 432 votos, com indicação de 14 bancadas partidárias, foi a vez de o Plenário da Câmara dos Deputados aprovar o nome do conselheiro.

O mandato de Otavio Rodrigues no CNMP teve início em 18 de junho de 2019.  Além de conselheiro, Otavio Rodrigues é professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Possui pós-doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e em Direito Privado Comparado, na condição de pesquisador-visitante, pelo Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht, em Hamburgo, na Alemanha. Também é livre-docente e doutor em Direito Civil pela USP.

Além disso, atuou como adjunto do advogado-geral da União, conselheiro diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e assessor de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de consultor da União e consultor jurídico dos Ministérios da Justiça e das Comunicações.

Julgamento Caso Kiss: para Promotor aposentado não houve dolo no caso da boate Kiss
Clique Aqui e Saiba Mais!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais