Resultados da transação tributária do “Contribuinte Legal” serão analisadas em evento da ABAT dia 16/04, em São Paulo

0

O Procurador Geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral Júnior, o advogado e professor Helenilson Cunha Pontes e a Coordenadora do Comitê Tributário do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Daniela Zagari são os convidados pela ABAT – Associação Brasileira de Advocacia Tributária para expor sobre a “MP do Contribuinte Legal: Negociação de dívidas junto à União e demais soluções para o passivo tributário”, que acontece dia 16 de abril, quinta-feira, na Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, na Avenida Rangel Pestana, 300 – 17º Andar – Peq. Auditório. Interessados podem buscar informações para participação em 11 3291-5050 e [email protected].

Segundo os coordenadores do evento, Halley Henares Neto e Fábio Palaretti Calcini, diante do aumento da litigiosidade em matéria tributária, que ultrapassa 50% do PIB nacional, a busca por alternativas na solução de passivos dos contribuintes é um caminho necessário. Após décadas sem regulamentação, tivemos o surgimento do instituto da Transação Tributária, denominado de “Contribuinte Legal”. O evento é o primeiro de série para discutir aspectos práticos deste instituto e outros caminhos para a solução das dívidas fiscais dos contribuintes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais