Semana Brasil 2020 deve ampliar em 15% as vendas em setembro

0

A Semana Brasil, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 de setembro, tem tudo para consolidar a recuperação do comércio brasileiro. O evento contará com a participação de empresas de diversos segmentos e deverá impulsionar as vendas neste segundo semestre, em meio a retomada da economia.

Alfredo Cotait, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que apoiam o evento em parceira com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e mais 80 entidades, estimou na terça-feira (18/8) que as vendas devem ser ampliadas em até 15% durante o mês de setembro.

“A Semana Brasil certamente vai estimular as vendas neste período, em que tradicionalmente não há datas comerciais. É possível que registremos um aumento entre 10% e 15%”, disse Cotait, que espera ainda um impacto no nível do emprego no comércio.

Alfredo Cotait participou na terça-feira (18/8) de uma reunião virtual de alinhamento entre o IDV e as entidades que fazem parte do evento em todo o país. Outro participante, o presidente do IDV, Marcelo Silva, também está otimista com a retomada do movimento no comércio e no varejo. Silva lembrou que a edição do ano passado da Semana Brasil já foi um sucesso, com aumento de 10% nas vendas do varejo físico e de 30% no comércio online.

Seja no ambiente físico ou online, é importante que as empresas definam claramente quais serão as estratégias de marketing e metas para o período e treinem a equipe de vendas para aproveitar cada oportunidade.

Marcos Gouveia, conselheiro do IDV, ressaltou durante a reunião virtual que a edição de 2020 da Semana Brasil tem um objetivo ainda mais ambicioso, já que deve ajudar a retomar o desenvolvimento de todo o comércio, varejo e serviços que foram duramente afetados pela crise agravada com a pandemia de Covid-19.

Gouveia destacou que a Semana Brasil vai auxiliar sobretudo as pequenas e médias empresas – que são 90% dos negócios no Brasil – a alavancarem suas vendas neste período. “As grandes empresas em geral podem desenvolver suas próprias estratégias de vendas, mas os pequenos terão facilidade para baixar todo o material promocional e de visualização da Semana Brasil gratuitamente no site do evento”, disse Gouveia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais