WEBINAR – O impacto da pandemia sobre o sistema de justiça

HPukfbABF0217

Embora o assunto não apareça nas manchetes dos jornais, o funcionamento do Judiciário tem sido e será intensamente afetado pela pandemia da Covid-19. De um lado, por dificuldades adicionais que a situação extraordinária cria para o acesso à Justiça, o trâmite dos processos e a produção de decisões judiciais. De outro, pelo presumível aumento das demandas decorrentes de mudanças fáticas e legais relacionadas à pandemia e suas consequências socioeconômicas.

O objetivo deste seminário é discutir as medidas que devem ser adotadas para melhorar o desempenho do Judiciário, reconhecendo a urgência dos problemas de curto prazo, mas também a oportunidade criada pela crise para acelerar a busca de novas soluções para velhos problemas.

CONVIDADOS


AFM6abABF0226 JOSÉ ANTONIO DIAS TOFFOLI
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (biênio 2018-2020) e Ministro do STF (desde 2009). É Professor do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Advocacia Pública da Escola da Advocacia-Geral da União e Professor Colaborador do Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
fDfE82ABF0265 DESEMBARGADOR GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO
Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (biênio 2020-2021), é Desembargador do TJSP. Presidiu a Seção de Direito Criminal da Corte no biênio 2014-2015 e foi Corregedor-Geral da Justiça paulista no biênio 2018-2019.
nQSVaeABF0211 ARMANDO CASTELAR
Coordenador de Economia Aplicada do IBRE/FGV e Professor do IE/FRJ e da Direito Rio/FGV, é articulista do Valor Econômico e do Correio Braziliense. Ph.D. em Economia pela University of California (Berkeley), é mestre em Estatística (IMPA) e Administração de Empresas (COPPEAD) e Engenheiro Eletrônico pelo ITA.
MEDIADOR


uEy737ABF0239 FLÁVIO YARSHELL
Advogado atuante nas áreas consultiva e contenciosa (judicial e arbitral), é mestre e doutor em Direito Processual Civil e Professor da Faculdade de Direito da USP. Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (2006-2012).
PARA ASSISTIR AO WEBINAR:
UwjE69ABF0311
AVISO:
Nossos seminários serão realizados sem a presença de público
e transmitidos ao vivo pela plataforma Zoom Webinar.

Primeira vez utilizando o Zoom em seu dispositivo?
Baixe o Zoom em sua loja de aplicativos ou clicando aqui.

oUFz8bABF0316 26 DE MAIO • 10h30 ÀS 12h
8Qgjb7ABF0313
*Perguntas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

hlK477ABF0343

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *