Videoconferências online e gratuitas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas
Idealizado em Minas Gerais e inédito no Brasil, o 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade) inicia a sua quarta semana de videoconferências semanais com autoridades e especialistas do Direito Eleitoral do país nesta terça-feira, 28, com o debate sobre “Participação das Minorias”, com a presença do advogado, ex-ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mestre em Direito pela Universidade de Harvard, Joelson Dias, o primeiro deputado federal cego eleito no país, cofundador do Movimento Acredito e líder do RenovaBR, Felipe Rigoni, da advogada eleitoralista com atuação no ramo de Direito Partidário e secretária Nacional das Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e da indígena, jornalista e secretária nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sandra Terena.
Na quinta-feira, 30 de julho, o tema será “Fidelidade Partidária”, com a presença do Procurador-Geral da República e Procurador-Geral Eleitoral, Augusto Aras, do jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga Neto e do advogado especialista em Direito Público, Bruno Pena.
Para conferir as videoconferências ao vivo, basta inscrever-se como participante no site www.conbrade.com.br. Os debates acontecem das 19 às 21 horas. O acervo também está disponível para os participantes, com palestras do presidente do TSE e ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, da ministra do STF, Cármen Lúcia entre outras autoridades e personalidades do Direito Eleitoral.
Conbrade
O 1º Conbrade é uma iniciativa da Associação Mineira de Defesa dos Direitos do Advogado – Artigo Sétimo, com apoio institucional da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).