Estudante de jornalismo e direito, ela iniciou sua carreira como escritora aos 14 anos de idade quando lançou Procura-se pelo Grupo Novo Século. Ao passar do tempo, a escritora amadureceu seus pensamentos políticos e seu processo de escrita. Atualmente, Giovanna Vaccaro já participou de diversas antologias e tem três livros publicados; 2ª edição de Procura-se, E Se… e Stowe, todos pelo Grupo Editorial Coerência, onde é editora-chefe do selo Plus e trabalha nos projetos gráficos da empresa.
Devido suas histórias cruelmente apaixonantes, a escritora conseguiu consolidar um público jovem em suas redes sociais, e aceitando o compromisso de levar informações para essa nova geração, ela compartilha assuntos importantes com teor político em sua série semanal de vídeos no IGTV. Além disso, Vaccaro também se propõe a levantar temáticas interessantes em suas narrativas, como doação de órgãos em Procura-se e a física no suspense Stowe.
Atendendo aos pedidos do público, no último vídeo ela explicou para os leitores o que é o comunismo. Como em todos os vídeos, ela traz referências e filósofos, nunca impondo sua opinião, mas sempre estimulando os jovens e adolescentes construírem um ponto de vista individual.
Inspirada em Carina Rissi e Cassandra Clare, Giovanna Vaccaro anunciou recentemente em suas redes sociais que está escrevendo o seu quarto livro, inclusive já revelou que até o momento ele chama “8 Minutos”. Apesar de as poucas informações reveladas, ela confirmou ser um romance que provavelmente vai ganhar uma série em seu Instagram de diário de escrita.
Sobre a autora
Giovanna Vaccaro nasceu em 2000 e mora em São Paulo com sua família, onde cursa Jornalismo e Direito. Apresentou o “Clube do Livro” na TV CAPRICHO ao vivo em 2016 e participou da Galera CH. Publicou “Procura-se”, seu romance de estreia, aos catorze anos, e “E se…” um ano depois, além de ter participado de diversas antologias. Responsável pelas áreas de produção gráfica e mídias sociais na editora Coerência, é claramente de humanas — apesar de certa tendência para exatas. Leonina e viciada em séries da Netflix, cria playlists aleatórias no Spotify. Atualmente, tem se dedicado a estudar e comentar sobre política e jornalismo para seus jovens seguidores.
Redes sociais
Instagram: @eugiovannavaccaro