Hoje, criar um logotipo profissional não requer nenhuma habilidade de design. Existem muitas ferramentas online para criar um logotipo para sua empresa com qualquer design.
O criador de logotipo online simples e flexível da Turbologo ajudará você a criar um logotipo elegante e de alta qualidade em uma variedade de estilos. À sua disposição está uma extensa coleção de ícones desenhados por uma equipe de designers profissionais. Existem duas maneiras de criar um logotipo no construtor: gerar um logotipo finalizado usando algoritmos de inteligência artificial integrados ou montar um logotipo você mesmo.
Um logotipo é um gráfico, fonte ou elemento combinado que simplifica a identificação e aumenta o reconhecimento de uma empresa, produto ou serviço. O termo é formado pela fusão das palavras gregas antigas λόγος e τύπος, que são traduzidas como “palavra” e “impressão”. A princípio, era usado exclusivamente em tipografia e denotava qualquer clichê. Mas, como costuma acontecer com nomes amplos e significativos, a palavra rapidamente ultrapassou os limites do vocabulário profissional e começou a ser usada no comércio.
Hoje, quase todas as empresas têm um logotipo. Além disso, muitas empresas o usam como marca registrada oficialmente.
O logotipo não é uma ferramenta de venda direta, mas contribui indiretamente para o seu aumento.
Isso acontece resolvendo problemas como:
Se você deseja criar um logotipo, contratar um designer ou usar um serviço de design de logotipo online, o processo envolverá várias etapas.
Pense na sua marca
“Identidade da marca” é um termo abrangente para os elementos visuais da sua empresa, desde as cores da sua marca até o seu logotipo e elementos de design da sua identidade.
Esses elementos visuais trabalham juntos para fazer sua organização se destacar na mente dos clientes.
Antes de começar a fazer os primeiros designs para o seu logotipo, você deve ter uma ideia da identidade da sua marca.
Começar é geralmente a parte mais difícil de qualquer atribuição criativa. É bom que você tenha uma ideia, mas às vezes o problema é que você tem muitas ideias ao mesmo tempo.
A “paralisia da análise” ocorre quando você tem tantas ideias que fica obcecado em analisá-las e se torna incapaz de tomar uma decisão. Para evitar esse problema, não pense na criatividade como a tarefa de fazer algo do nada.
Em vez disso, pense nisso como um quebra-cabeça: o logotipo já existe em sua mente, você só precisa juntar as peças com base em princípios de design estabelecidos. Aprenda a falar a linguagem dos logotipos navegando pelo maior número possível de designs de logotipo legais. Pense no que torna sua coisa favorita tão memorável.
A cor é mais fundamental para a percepção dos estímulos visuais humanos do que muitas pessoas imaginam. Com isso em mente, vejamos os efeitos psicológicos de certas cores:
Marrom: Um tom terroso, essa cor é frequentemente associada a ingredientes naturais, produtos caseiros e guloseimas recém-assadas. Use marrom em sua embalagem e marketing para evocar uma sensação de terra e aconchego.
Laranja: Como um fogo ardente, o laranja irradia calor, energia e paixão. A cor do pôr-do-sol, também tende a projetar o verão na imaginação – especialmente quando combinada com azuis mais claros e verdes mais suaves.
Amarelo: Sendo o irmão da cor laranja altamente saturada, o amarelo também irradia luz, energia e calor. Mas se o calor do laranja é uma lareira que aquece, o amarelo é o calor intenso do sol do meio-dia. Amarelo tende a evocar sentimentos felizes, mas use-o com moderação.
Verde: Uma cor com duas personalidades, o verde pode evocar uma aura orgânica que lembra florestas tropicais exuberantes, proteção ambiental e uma sensação de calma. No entanto, o verde facilmente se torna a cor do dinheiro, da ganância, da inveja e da náusea.
Rosa: Uma cor mais suave e delicada, o rosa foi visto como masculino e feminino em diferentes momentos da história. O logotipo rosa suave cria uma sensação de amor e carinho.
Vermelho: ousado e implacável, o vermelho tende a se destacar, e é por isso que se tornou uma cor tão confiável no branding. Assim como o rosa, o vermelho tende a evocar sentimentos românticos. Mas enquanto o tom de rosa é delicado e gracioso, o tom de vermelho é apaixonado, barulhento e carnal.
Mesmo que seu logotipo não contenha nenhum texto, a maior parte de seu design gráfico, incluindo sua cópia da web, sinalização e uma série de outros materiais de marca, definitivamente terá letras.
Por uma questão de consistência, é importante considerar quais fontes sua marca planeja usar ao criar um logotipo, mesmo que você não as use no próprio logotipo.
O feedback é incrivelmente importante para o processo criativo porque é o único método que os criadores têm para “testar” suas ideias.
Você pode obter feedback de praticamente qualquer pessoa, apenas certifique-se de não confiar em uma pessoa. Também ajuda se as pessoas que fornecem feedback estiverem no grupo demográfico-alvo da sua marca.
Isso é tudo! Esperamos que nossas dicas ajudem você a criar o logotipo perfeito. Boa sorte!
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