Notícias

Compaixão continua no repertório de festival musical online

Após o sucesso da primeira edição musical e de uma edição especial voltada para o conhecimento, o Festival Compaixão volta para a agenda musical com a sua segunda edição, neste final de semana (13 e 14/06)., O evento online, organizado pela melhor ONG para crianças e Adolescentes do Brasil — ChildFund Brasil –, é uma continuação da arrecadação de fundos da campanha “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”, em resposta a pandemia da COVID19 para ajudar famílias nas regiões mais vulneráveis do país.

Com o objetivo de distribuir, até o final de julho, 100 mil kits de alimentos e itens de higiene para famílias em situação de pobreza. Até o momento, a campanha “Nem Vírus, nem Fome: Compaixão” já entregou 38.139 mil kits, totalizando 381 toneladas de alimentos e 534 mil itens de higiene.

A curadoria do Festival Compaixão foi escolhida a dedo para entreter o público para uma causa tão importante, durante os dois dias do festival. Confira a programação completa abaixo:

13 de junho

17h05 – Fernandinho

17h35 – Thaiane

18h05 – David

18h30 – Negra Mary

19h05 – Nivea Soares

19h35 – Diogo Pinheiro

 

14 de junho

17h05 – Ana Costa

17h35 – Paula Lima

18h05 – Mariene de Castro

18h35 – Deborah  Vasconcellos

19h05- Leo Quintella

19h35 – Monique Kessous

 

A segunda edição do Festival Compaixão, realizada com o apoio da produtora Música e Mídia, será transmitida online pelo Instagram e Youtube do ChildFund Brasil e Instagram dos artistas convidados.

Para Gerson Pacheco, diretor de país do ChildFund Brasil, o Festival Compaixão é um marco para a história da organização. “Estamos muito felizes com o apoio de todos e com a oportunidade de engajarmos ainda mais a sociedade em prol do combate às consequências da pandemia da COVID19. Cada doação é como uma vacina contra a fome a que essas famílias estão sujeitas diante do atual cenário global”, compartilhou ele.

“Nem Vírus, nem Fome: Compaixão”

Desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar. Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. Nos primeiros 3 meses, a campanha distribuiu 39.139 mil kits para famílias em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 381 toneladas de alimentos e 534 mil itens de higiene distribuídos.

O ChildFund Brasil

Presente no Brasil há 53 anos, O ChildFund Brasil foi eleito por dois anos seguidos como a Melhor ONG para Crianças e Adolescentes e também está entre as 100 melhores ONGs para se Doar do país. Em 2019, mais de 40 mil crianças e 115 mil pessoas foram beneficiadas pelos projetos da organização.

Âmbito Jurídico

Recent Posts

Perguntas e Respostas sobre o Auxílio-Doença e o Processo de Indeferimento pelo INSS

Como reverter um indeferimento do INSS? Para reverter um indeferimento do INSS, o segurado pode…

16 horas ago

Auxílio-doença foi negado pelo INSS: o que fazer?

O auxílio-doença é um benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a trabalhadores…

16 horas ago

A negativa de cobertura de cirurgia bariátrica por planos de saúde

A cirurgia bariátrica é um procedimento indicado para pessoas com obesidade grave que não obtiveram…

2 dias ago

O que fazer em caso de negativa de pagamento de indenização pela seguradora

A recusa da seguradora em pagar a indenização prevista em contrato pode trazer uma série…

2 dias ago

Ações contra seguradora: tudo o que você precisa saber sobre como reivindicar seus direitos

Entrar com uma ação judicial contra uma seguradora pode ser um processo necessário quando há…

2 dias ago

Negativa de pagamento de indenização: como processar uma seguradora que se recusa a pagar

Quando uma seguradora se nega a pagar a indenização que o segurado acredita ter direito,…

2 dias ago