Mercado mundial de tecnologia jurídica recebe investimentos bilionários em 2019. Diretor de Inovação da E-XYON, alerta para a necessária qualificação do setor.
Até bem pouco tempo bastava ao advogado utilizar a internet, dominar o pacote Office para elaborar documentos e gerir os clientes. Em um mundo cada dia mais digitalizado e exigente quanto à eficiência, esse profissional terá que evoluir para se adaptar ao crescente uso de softwares específicos, criados justamente para o mercado jurídico.
Recentemente, a Bloomberg apontou o novo patamar de investimentos em tecnologia jurídica no mundo. Ao fim de 2019, os valores gastos com law techs ultrapassaram a expressiva marca de U$ 1,23 bilhão (algo no entorno de 5.176 bilhões de reais, de acordo com a cotação em 28/01/19). Em paralelo, o Ministério da Justiça da Grã Bretanha também anunciou ter gasto £ 2 milhões (10.9352 milhões de reais, de acordo com a cotação em 28/01/19) para obter as melhores soluções tecnológicas para a Justiça.
“O Reino Unido é o segundo maior mercado de serviços jurídicos do mundo, com o valor de cerca de £ 25 bilhões para a economia. São mais de 300.000 pessoas empregadas no setor, e é um importante centro jurídico global”, aponta o comunicado do ministério britânico a respeito do seu investimento no setor.
Victor Rizzo, Diretor de Inovação da E-XYON, trabalha no desenvolvimento de projetos de inteligência artificial e afirma que o assunto já é realidade no Brasil também. Rizzo afirma que a qualificação de equipes é essencial e deve ser estar entre as prioridades de qualquer gestor. “Para o especialista e gestor, a produtividade e qualidade do trabalho depende diretamente da qualificação dos colaboradores. Assim, tem que estar na pauta e na rotina de trabalho. O aprendizado contínuo é o que sustenta a inovação e a competitividade. A medição dos resultados é indireta, através de aumento de produtividade, melhora dos índices de qualidade e aumento da inovação. No final, a capacitação se traduz em aumento de receita e retenção de clientes”, conclui.
A E-XYON foi pioneira na criação de softwares para gestão jurídica e recuperação de crédito e de um modelo de arquitetura Cloud Computing para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.
Como reverter um indeferimento do INSS? Para reverter um indeferimento do INSS, o segurado pode…
O auxílio-doença é um benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a trabalhadores…
A cirurgia bariátrica é um procedimento indicado para pessoas com obesidade grave que não obtiveram…
A recusa da seguradora em pagar a indenização prevista em contrato pode trazer uma série…
Entrar com uma ação judicial contra uma seguradora pode ser um processo necessário quando há…
Quando uma seguradora se nega a pagar a indenização que o segurado acredita ter direito,…