Estas plataformas são um dos principais meios de divulgação de escritórios
Em um levantamento inédito a Fisher Venture Builder, em parceria com a Refinaria de Dados, mapeou os perfis de 12 dos principais escritórios de advocacia do país no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter durante 6 meses, com mais de 800 mil usuários únicos analisados. A pesquisa indica que o público majoritário (41%) tem idades entre 26 e 35 anos, seguida de 36% na faixa dos 36 aos 55. Em relação à escolaridade, 39% possuem ensino médio completo, 36% graduação e 20% pós graduação. Apenas 4% não completaram o ensino médio.
“Por não poderem fazer anúncios e publicidade, o marketing de conteúdo se tornou uma das principais vias de divulgação dos escritórios de advocacia, além do tradicional networking. Os escritórios têm investido cada vez mais no tema e percebido que não basta postar, é preciso ter uma estratégia muito bem definida para alcançar resultados” afirma Pietro Bonfiglioli, cofundador da Fisher Venture Builder e um dos responsáveis pelo estudo.
Os usuários estão concentrados em São Paulo (34%), Rio de Janeiro (18%), Minas Gerais (8%) e Distrito Federal (3%). A distribuição de renda está concentrada entre 6 e 10 salários mínimos. A maioria dos seguidores acima de 11 salários mínimos são homens (36%).
Os horários de atividade digital dos usuários estão concentrados majoritariamente entre as 9h e 11h da manhã, e após as 20h. Nestes períodos é que está o maior potencial de alcance e visualização das postagens.
Os escritórios avaliados, em ordem alfabética, são: Azevedo Sette Advogados, Bichara Advogados, BMA, Cescon Barrieu, Demarest, Machado Meyer, Mattos Filho, Pinheiro Neto Advogados, Siqueira Castro, Tozzini Freire, Trench Rossi Watanabe e Veirano Advogados.
O material completo está disponível em https://www.fishervb.com/
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