O pensamento de inclusão no Poder Judiciário é tema de uma série de palestras realizadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) e da Rede de Acessibilidade. O Ciclos de Palestras: Teorias e práticas de inclusão conta com programação que vai até o dia 16 de maio, por videoconferência e transmitido pelo canal na Enfam no YouTube.
Os encontros são voltados a magistrados e servidores das escolas judiciais e de magistratura dos tribunais federais e estaduais. De acordo com os organizadores, a ação educativa tem o objetivo de divulgar experiências acessíveis e inclusivas a serem discutidas como prática educacional e encaminhadas às escolas como exemplos mais amadurecidos de inclusão, para difusão como aprendizado organizacional.
O evento é composto por um ciclo com diversas palestras e três workshops, que acontecem sempre no horário da manhã, e contará com a participação de especialistas que apresentarão práticas voltadas para a inclusão, na busca conjunta da implementação de uma política de acessibilidade nas escolas judiciais e de magistratura.
Para saber mais sobre a programação do evento, clique neste link.
Receber uma multa de trânsito pode ser uma experiência frustrante, especialmente quando o motorista acredita…
Recorrer de uma multa de trânsito é um direito do motorista, mas esse processo requer…
Recorrer de uma multa de trânsito pode ser uma medida eficaz para evitar penalidades injustas…
As notificações de multa são instrumentos utilizados pelos órgãos de trânsito para comunicar aos motoristas…
As multas de trânsito podem ter um impacto significativo na vida dos motoristas, especialmente quando…
A Lei Seca é uma das legislações mais rigorosas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB),…