O pensamento de inclusão no Poder Judiciário é tema de uma série de palestras realizadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) e da Rede de Acessibilidade. O Ciclos de Palestras: Teorias e práticas de inclusão conta com programação que vai até o dia 16 de maio, por videoconferência e transmitido pelo canal na Enfam no YouTube.
Os encontros são voltados a magistrados e servidores das escolas judiciais e de magistratura dos tribunais federais e estaduais. De acordo com os organizadores, a ação educativa tem o objetivo de divulgar experiências acessíveis e inclusivas a serem discutidas como prática educacional e encaminhadas às escolas como exemplos mais amadurecidos de inclusão, para difusão como aprendizado organizacional.
O evento é composto por um ciclo com diversas palestras e três workshops, que acontecem sempre no horário da manhã, e contará com a participação de especialistas que apresentarão práticas voltadas para a inclusão, na busca conjunta da implementação de uma política de acessibilidade nas escolas judiciais e de magistratura.
Para saber mais sobre a programação do evento, clique neste link.
Como reverter um indeferimento do INSS? Para reverter um indeferimento do INSS, o segurado pode…
O auxílio-doença é um benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a trabalhadores…
A cirurgia bariátrica é um procedimento indicado para pessoas com obesidade grave que não obtiveram…
A recusa da seguradora em pagar a indenização prevista em contrato pode trazer uma série…
Entrar com uma ação judicial contra uma seguradora pode ser um processo necessário quando há…
Quando uma seguradora se nega a pagar a indenização que o segurado acredita ter direito,…