A advogada Joanna de Mattos Siqueira foi reconhecida pelo ranking WIPR Influential Women in Intellectual Property , entre as 100 mulheres mais influentes na área de Propriedade Intelectual, na edição 2020, por sua contribuição à defesa da diversidade e inclusão e por mudanças do sistema de PI.
O “Influential Women in Intellectual Property é organizado anualmente pela publicação World Intellectual Property Review, referência editorial internacional da área . O guia ranqueia as profissionais que tiveram desempenho excepcional em sua carreira.
Joana Siqueira é sócia do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello desde 2012 e atua na área de propriedade intelectual há 22 anos. A advogada lidera o setor internacional do escritório na área de marcas. Joana Siqueira preside o comitê de marcas da Associação Interamericana de Propriedade Industrial ( ASIPI ) e integra o comitê Brands for a Better Society ( BFABS), da International Trademark Association (INTA) . É membro da Associação de Mulheres Advogadas de Propriedade Intelectual e está à frente do comitê de diversidade e inclusão no escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello.
Receber uma multa de trânsito pode ser uma experiência frustrante, especialmente quando o motorista acredita…
Recorrer de uma multa de trânsito é um direito do motorista, mas esse processo requer…
Recorrer de uma multa de trânsito pode ser uma medida eficaz para evitar penalidades injustas…
As notificações de multa são instrumentos utilizados pelos órgãos de trânsito para comunicar aos motoristas…
As multas de trânsito podem ter um impacto significativo na vida dos motoristas, especialmente quando…
A Lei Seca é uma das legislações mais rigorosas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB),…