A advogada Joanna de Mattos Siqueira foi reconhecida pelo ranking WIPR Influential Women in Intellectual Property , entre as 100 mulheres mais influentes na área de Propriedade Intelectual, na edição 2020, por sua contribuição à defesa da diversidade e inclusão e por mudanças do sistema de PI.
O “Influential Women in Intellectual Property é organizado anualmente pela publicação World Intellectual Property Review, referência editorial internacional da área . O guia ranqueia as profissionais que tiveram desempenho excepcional em sua carreira.
Joana Siqueira é sócia do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello desde 2012 e atua na área de propriedade intelectual há 22 anos. A advogada lidera o setor internacional do escritório na área de marcas. Joana Siqueira preside o comitê de marcas da Associação Interamericana de Propriedade Industrial ( ASIPI ) e integra o comitê Brands for a Better Society ( BFABS), da International Trademark Association (INTA) . É membro da Associação de Mulheres Advogadas de Propriedade Intelectual e está à frente do comitê de diversidade e inclusão no escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello.
O crime de estelionato sexual, ou violação sexual mediante fraude, está previsto no artigo 215…
Os danos existenciais representam uma modalidade específica de dano imaterial que surge quando uma pessoa…
O direito brasileiro prevê diferentes formas de indenização para reparar prejuízos causados por atos ilícitos…
A espondilodiscoartrose é uma doença crônica que causa desgaste nas articulações da coluna, afetando ossos,…
A espondilite anquilosante é uma doença crônica e progressiva que pode causar impactos significativos na…
A espondiloartrose anquilosante, também conhecida como espondiloartrite em fases iniciais, é uma doença inflamatória crônica…