Maior evento jurídico do Sul do país vai debater temas inovadores e atuais do direito, como a LGPD, além das habilidades necessárias para o profissional do futuro.
Profissionais e estudantes de Direito se encontrarão dia 25 de setembro, durante o Legal Summit 2019, que será realizado em Curitiba. O maior evento sobre inovação no Direito do Sul do Brasil é promovido pela startup curitibana The Legal Hub e vai reunir empresas conectadas à inovação jurídica, palestrantes, mentes inovadoras e interessados em discutir as necessidades atuais do profissional de Direito e o futuro da profissão.
A segunda edição do evento pretende reunir cerca de mil profissionais que terão acesso a uma completa programação com 15 painéis e palestras durante todo o dia. O objetivo é promover uma verdadeira imersão nas novas tecnologias e skills (habilidades) necessárias para atualização do setor jurídico. Além disso, irá contar com profissionais de grandes empresas como Ebanx e O Boticário, e de instituições referências da área como a Unicuritiba e a OAB/PR em debates nas plenárias sobre inovação.
“Os profissionais, em sua maioria, saem hoje de uma faculdade com todos os conhecimentos técnicos e específicos da profissão, porém, o mercado de trabalho exige muito mais competências. Durante o Legal Summit os participantes terão acesso a palestras e experiências que envolvem demais áreas como habilidade de liderar, se comunicar e negociar. Além disso vão se atualizar nas seções de inovação na área jurídica e se aprofundar em assuntos atuais como LGPD e compliance”, comenta Luciano Taborda, idealizador do evento.
Laws e Soft Sessions
Durante o evento, das 17 às 19h, acontecerão as “Sessions”, Law (técnicas do direito) e Soft (comportamentais) – apresentações de 25 minutos com temas e profissionais variados, que abordarão assuntos inovadores para quem quer se destacar na área jurídica moderna.
Destaque para um dos assuntos mais debatidos na área jurídica atualmente – A “LGPD” – Lei Geral de Proteção de Dados. Aprovada recentemente no Brasil e de fundamental importância para quem trabalha com gestão de dados de ativos digitais de clientes, o assunto será debatido pelo, Rodrigo Marques. Ainda dentro das Law Sessions, a designer Ana Holtz, especializada em design de produtos jurídicos, dará a palestra LegaL Design. Em sua apresentação, pretende mostrar uma proposta nova que visa a colaboração, a criatividade e o foco no usuário, dentro do universo jurídico.
Já nas Soft Sessions, um dos destaques é para a “Negociação”, afinal advogados vivem negociando. Seja com clientes, com promotores, com juízes, com outros advogados, saber negociar e vender também é saber exercer a própria profissão. Quem irá ministrar é Luis Rache, especialista no assunto pelo Instituto Brasileiro de Estudo Tributários (IBET) e diretor da Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná.
Outra habilidade importantíssima para quem atua na área jurídica é a Oratória, apresentada pela advogada e administradora Flávia Malucelli Baltazar, ex-Controladora Geral da Assembleia presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados Legislativa do Estado do Paraná e certificada pela Society od Corporate Ethics & Compliance. Ela contemplará a sintonia do orador com o seu público e técnicas para conseguir despertar o interesse e prender a atenção, ou seja, como captar e reter o público na sua mensagem. É interagir com assertividade para uma boa comunicação com o público-alvo.
Profissionais do Ebanx, O Boticário, OAB se unem para falar sobre inovação no setor jurídico
Às 19 horas começam as Plenárias, com palestras que abordarão temas atuais e pertinentes ao novo mundo jurídico. O head de parceiros no Legal Hub, Nícolas Fabebi, vai abrir as apresentações com o tema “O cenário jurídico atual”. Nicolas é co-fundador da Start Law e acadêmico de Direito pela PUCPR e acadêmico de Administração pela UFPR.
Um dos pontos altos do evento será o debate sobre inovação nas empresas, com os executivos Alexandre Silva, gerente de Design e redes de Inovação do O Boticário e Adriana Glück Camargo, coordenadora da área de Compliance do EBANX. Alexandre é especialista em Gestão de Negócios, com certificação em Gestação da Inovação e mais de 20 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos. E Adriana atua como coordenadora do Grupo de Fintechs e Regulamentação junto à Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR, além de ter mais de 20 anos de experiência na área de direito empresarial e regulatório.
Rhodrigo Deda, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR, também estará presente no evento, como um dos destaques das plenárias, discorrendo sobre a “Inovação na advocacia atual”. Deda possui diversas especialidades na área jurídica e é mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Edna Torres Felício, da UniCuritiba, falará sobre “Academia e Inovação”. A advogada também é professora universitária de Filosofia do Direito, Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado e Ciência Política.
O Legal Summit terá também um espaço de feira, o Village Stands, aberto para visitação das 17 às 22h. Estarão presentes empresas focadas em inovação e desenvolvimento de tecnologias para a área jurídica, com presença confirmada das empresas Oystr, SoftPlan, Law Vision e The Legal Hub. Neste espaço também acontecerão os Pockets, simultaneamente às plenárias. A próxima cidade a receber o Legal Summit será Florianópolis, no dia 4 de outubro de 2019, das 9 às 18h.
Confira a programação completa do evento:
LAW SKILLS
17h – “LGPD” – Rodrigo Marques – presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD) 17h25 – “Legal Design” – Ana Holtz – Ulaw leal Design 17h50 – “Marketing Jurídico” – Valdemiro Jr – De Figueiredo Demeterco & Sade 18h15 – “Compliance Trabalhista” – Rafaela Sioneki – Diego Muñoz & Advogados Associados |
SOFT SKILLS
17h – “Negociação” – Luís Rache – diretor da Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná.
17h25 – “Produtividade” – Patrick Bastos – advogado e co-fundador na Recanto do Desenvolvimento Infantil17h50 – “Oratória” – Flávia Malucelli – TITAN Compliance & Business Consulting18h15 – “Liderança no Futuro” – Lucas Lima – AAA Inovação |
PLENÁRIA
19 – 19h20 – “O cenário jurídico atual” – Nícolas Fabeni – The Legal Hub 19h20 – 19h40 – “Academia e Inovação” – Edna Torres Felício – UniCuritiba 19h40 – 20h – “Inovação na advocacia atual” – Rhodrigo Deda – OAB/PR 20 – 20H20 – “Inbound Marketing como estratégica Jurídica” – Alexandre Teixeira – In Company 2120 – 21h40 – “Lawtechs e Legaltechs” – Daniel Marques – AB2L 21h40 – 22h – “Inovar não é para os fracos” – Bruno Doneda – Contrakton |
DEBATE
20h40 – 21h20 – “Inovação nas empresas” Grupo O Boticário – Alexandre R. Silva Ebanx – Adriana Glück Camargo |
POCKETS
19h20 Kuster Machado – Aspectos tributários da economia digital 19h45 Pironti – Compliance 20h10 EOS – Gestão de escritórios de advocacia 20h35 Trajano – Advogados e Startups 20h50 Hi-Law – Transformações digitais e implantação de tecnologias |
SERVIÇO:
2ª edição – Legal Summit
Data – 25 de setembro
Local – UniCuritiba
Horário: Das 17 às 22h
Informações e inscrições: https://thelegalhub.com.br/legal-summit/
NoAR Assessoria & Comunicação.
Acidentes de trânsito podem resultar em diversos tipos de prejuízos, desde danos materiais até traumas…
Bloqueios de óbitos em veículos são uma medida administrativa aplicada quando o proprietário de um…
Acidentes de trânsito são situações que podem gerar consequências graves para os envolvidos, tanto no…
O Registro Nacional de Veículos Automotores Judicial (RENAJUD) é um sistema eletrônico que conecta o…
Manter o veículo em conformidade com as exigências legais é essencial para garantir a sua…
Os bloqueios veiculares são medidas administrativas ou judiciais aplicadas a veículos para restringir ou impedir…