5 ferramentas úteis para os advogados

Captura de tela 2022 03 08 143921
Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Captura de tela 2022 03 08 143921

Para quem é advogado, o tempo é um aliado poderoso. Conseguir organizar tarefas, compromissos e atribuições, tornou-se bem mais prático com o uso de novas tecnologias em nossa rotina.

Assim, existem ferramentas que são fundamentais para quem deseja potencializar sua profissão de advogado. Por exemplo, se seus documentos foram apagados de maneira errônea ou se seus arquivos foram corrompidos, uma ferramenta como o Repairit pode resolver seus problemas.

Já imaginou como pode ser caótico se comunicar, ordenar encargos, estudar e planejar cada caso ou processo? São inúmeros detalhes que não podem passar despercebidos ou que não acabem por prejudicar uma estrutura previamente estabelecida com cada cliente.

Um bom profissional de direito consegue atrelar teoria e prática de forma coesa, e ao otimizar suas atribuições com aplicativos e programas que reduzem a perda de tempo em tarefas repetitivas e cansativas, seu ambiente de trabalho com certeza terá mais dinamicidade e produtividade.

Por isso, trazemos para você 5 ferramentas úteis que todo advogado precisa conhecer!

Slack

O Slack é uma ferramenta ideal para manter uma boa comunicação. Esse aplicativo foi feito para facilitar a troca de mensagens entre empresas e clientes.

Captura de tela 2022 03 08 143955

Em seu escritório, uma ferramenta como essa pode ser de grande uso, principalmente, quando o assunto é entrar em contato com as pessoas de forma rápida e em qualquer lugar.

O Slack também é ideal para trabalho em equipe, possibilitando o compartilhamento de tarefas e documentos com todos os membros participantes. Essa característica torna a resolução de adversidades em conjunto muito mais leve e fácil.

Outra função interessante do Slack, é permitir a criação de lembretes durante uma conversa no chat. Em uma conversa com um cliente, por exemplo, não seria necessário sair do chat ou abrir alguma nova guia para fazer esse lembrete. Além de que é possível marcá-los na conversa com data e hora.

Repairit

Imagine que sem querer você apagou uma conversa muito importante com seu cliente, ou que se confundiu na pasta de seus documentos e perdeu o arquivo de uma prova fundamental para seu estudo ou processo. Certeza que passar por uma situação como essa seria estressante.

Captura de tela 2022 03 08 144030

Por situações como essa que o Repairit é um software especializado na recuperação de arquivos e dados. Esse programa foi idealizado para reparar fotos e vídeos corrompidos, tendo uma interface intuitiva e acessível, permitindo que todos acessem suas funções sem dificuldade.

Para no caso de conversas ou documentos perdidos, o Repairit consegue recuperar todos os seus arquivos em 3 simples passos. Essa ferramenta se torna indispensável na solução de contratempos que antes pareciam impossíveis de resolver.

Astrea

O Astrea é um software personalizado para um escritório de advocacia.

Se você deseja impulsionar a produtividade e comunicabilidade de seu escritório, uma ferramenta como essa é indispensável.

Captura de tela 2022 03 08 144100

Esse aplicativo realiza gestão jurídica, mantém seus processos atualizados automaticamente, controla seus prazos processuais com uma inteligência artificial e garante o funcionamento de seu escritório em qualquer hora ou lugar.

Outra característica útil do Astrea, é o contador de processos inativos. Essa função permite que você tenha conhecimento sobre processos parados há mais de 30 dias, podendo entrar em contato com aqueles clientes que estão sem atualizações em seus processos.

Seja trabalhando em um escritório de advocacia ou atuando como advogado autônomo, vale a pena conferir as especificidades deste software.

Verifact

O Verifact é uma ferramenta muito útil para coleta de provas digitais. Esse programa transforma provas digitais em documentos com validade legal assegurada.

Captura de tela 2022 03 08 144128

Seja em conversas pelas redes sociais mais usadas como o WhatsApp, Facebook, Twitter e Instagram, ou em e-mails, blogs, lojas virtuais e vídeos no Youtube, mesmo vídeos com problemas, esse aplicativo consegue tornar tudo isso e muito mais em provas processuais.

O aplicativo é de fácil uso, podendo ser utilizado por advogados, empresas e vítimas do crime cometido. Além de já ser utilizado por instituições da área pública como o Ministério Público dos estados de São Paulo, Bahia e Paraíba.

Essa ferramenta possui alto valor probatório e é plenamente reconhecida no domínio jurídico.

Zoom Meetings

O Zoom Meetings se tornou um aplicativo de videoconferência indispensável, principalmente após a pandemia da COVID-19.

Captura de tela 2022 03 08 144209

Imagem Zoom Blog

Seja para diminuir o tempo de deslocamento entre uma reunião e outra com seus clientes, ou para se reunir com sua equipe jurídica de forma prática e rápida, o Zoom é o aplicativo ideal.

Na versão gratuita, é possível reunir até 100 pessoas por 40 minutos. Entretanto, em uma reunião com duas pessoas na videoconferência, não existe limite de tempo. Essa opção é recomendada para uma reunião com seu cliente.

Tanto na versão gratuita quanto na paga, é possível compartilhar sua tela, mostrar arquivos e fotos, assim como gravar a reunião também.

Busque por novas possibilidades

Essas foram apenas 5 ferramentas que já podem fazer grande diferença no dia a dia da sua rotina de trabalho e/ou estudo jurídico. Existem diversas opções que podem ser úteis para você ou seu escritório de advocacia, procure sempre entender quais são as ferramentas que mais fazem parte do seu perfil de trabalho.

Também não deixe de conferir a fundo as 5 ferramentas aqui citadas!

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *