Prêmio é dividido nas modalidades Imprensa e Sociedade
Nesta terça-feira, 8 de junho, na abertura da 9ª Sessão Ordinária de 2021, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, reforçou a realização do Prêmio Respeito e Diversidade. “Conclamo a todos e todas a submeterem suas iniciativas no Prêmio, cujas inscrições estarão abertas de 1º a 30 de julho, gratuitamente, e devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico que estará disponível no hotsite do Projeto Respeito e Diversidade”.
No último dia 19, foram divulgadas as regras da premiação, que será dividida nas modalidades Imprensa e Sociedade. O Prêmio é uma das atividades do Projeto Respeito e Diversidade, fruto da cooperação entre o CNMP, o Ministério Público Federal (MPF), por intermédio da Procuradoria-Geral da República, e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
Aras explicou que “o Prêmio Respeito e Diversidade é um concurso cultural, de abrangência nacional, que busca estimular e valorizar atividades voluntárias e a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira sobre a importância da diversidade, do respeito e da valorização das diferenças”.
A modalidade Imprensa premiará matérias e reportagens que tragam informações e promovam a conscientização sobre valores basilares de uma sociedade democrática e livre de preconceitos.
A produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira será premiada em duas categorias distintas: Jornal impresso, Revista impressa e Webjornalismo; e Radiojornalismo e Telejornalismo.
A modalidade Sociedade premiará atividades que visem ao benefício e à transformação da sociedade com o engajamento de voluntários.
Em todas as modalidades e categorias do prêmio, o primeiro colocado receberá vinte mil reais; o segundo lugar, quinze mil reais; e o terceiro, dez mil reais. A premiação ocorrerá no dia 21 de setembro.
Acidentes de trânsito podem resultar em diversos tipos de prejuízos, desde danos materiais até traumas…
Bloqueios de óbitos em veículos são uma medida administrativa aplicada quando o proprietário de um…
Acidentes de trânsito são situações que podem gerar consequências graves para os envolvidos, tanto no…
O Registro Nacional de Veículos Automotores Judicial (RENAJUD) é um sistema eletrônico que conecta o…
Manter o veículo em conformidade com as exigências legais é essencial para garantir a sua…
Os bloqueios veiculares são medidas administrativas ou judiciais aplicadas a veículos para restringir ou impedir…