Por: Rodrigo Gonzalez – Diretor Jurídico no Âmbito Jurídico.
Passamos da metade do evento SXSW, direto de Austin, no Texas, e a programação segue surpreendendo ao lançar novidades. Isso nos mostra como como a inovação e a criatividade andam muito próximas.
No 6º dia ocorreram vários outros conteúdos sobre WEB3, que é tida como a nova forma de interação na internet, baseado na ideia da descentralização com tecnologias como o blockchain. Essas tecnologias podem parecer ainda muito complexas para compreendermos, mas cada vez mais vão fazer parte do nosso dia a dia.
A Web3 não só promete empoderar os produtores de conteúdo online, mas também aproximar o ambiente virtual do presencial, fazendo com que cada vez mais haja uma fusão entre esses dois universos.
Mais uma apresentação importante que ocorreu foi apresentada por um C-Level da Amazon, Jeff Blankenburg, responsável pelo desenvolvimento da Alexa, solução que é responsável não só pelo produto físico, mas especialmente pelo software de reconhecimento e comandos de voz.
Na apresentação ele trouxe uma retrospectiva de mudanças que a tecnologia provocou nos nossos costumes, como hoje as pessoas estão ansiosas por mais informações e sempre usam a internet para checar dados (inclusive em conversas informais).
Mas o principal ponto da palestra foi a reflexão de como estamos automatizando mais e mais partes das nossas vidas, seja através dos smartphones, aplicativos ou de produtos como a própria Alexa, que auxilia na automatização das casas das pessoas. E que, para cada vez resolver mais dores das pessoas, as empresas responsáveis por essas tecnologias estão coletando mais dados pessoas e entrando mais na privacidade das pessoas.
Qual vai ser o limite dessa troca? Até onde as pessoas vão abrir mão dos seus dados em troca das empresas de tecnologia oferecerem mais facilidades?
Além de todas essas provocações, o evento tem ampliado o debate sobre a pegada de carbono que as empresas e as pessoas estão produzindo e como isso impacta no aquecimento global.
Dentro do conteúdo apresentado no evento, eles já tratam o aquecimento global como um fato. Não é mais questionado que o clima da Terra está sofrendo alterações, mas sim as razões dessas mudanças e como os indivíduos podem fazer para provocar mudanças.
E novamente ocorre o desafio legislativo de acompanhar essas mudanças, porque a compensação de carbono já se mostra um grande mercado, mas com dificuldades de regulamentação.
Como reverter um indeferimento do INSS? Para reverter um indeferimento do INSS, o segurado pode…
O auxílio-doença é um benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a trabalhadores…
A cirurgia bariátrica é um procedimento indicado para pessoas com obesidade grave que não obtiveram…
A recusa da seguradora em pagar a indenização prevista em contrato pode trazer uma série…
Entrar com uma ação judicial contra uma seguradora pode ser um processo necessário quando há…
Quando uma seguradora se nega a pagar a indenização que o segurado acredita ter direito,…