Interessados devem se manifestar até o dia 10 fevereiro
A Comissão do Meio Ambiente (CMA) do Conselho Nacional do Ministério Público abriu, nesta terça-feira, 17 de janeiro, processo que irá selecionar interessados para atuarem como palestrantes no programa “Diálogos Ambientais” em 2023.
De acordo com o Edital de Seleção nº 01/2023, podem participar membros e servidores do Ministério Público, integrantes dos Poderes Executivo e Judiciário, da academia e dos segmentos da sociedade civil, com atividade comprovada e/ou especialidade na área de defesa do meio ambiente.
Os selecionados deverão ministrar palestras de 20 minutos, com a abordagem de temas atuais e relevantes para a defesa ambiental e/ou apresentação de projetos exitosos para conhecimento dos membros do Ministério Público brasileiro.
Serão realizadas edições do programa nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro, com até três palestrantes por encontro. Cada um dos selecionados ficará responsável por ministrar uma das palestras previstas para cada dia de evento.
Os postulantes deverão manifestar interesse até o dia 10 de fevereiro, pelo e-mail meioambiente@cnmp.mp.br
No ato da inscrição para a seleção, deverão ser especificados o tema a ser desenvolvido, a metodologia, uma breve justificativa – de até três parágrafos – e a indicação da data em que possui disponibilidade, considerando o seguinte cronograma: 30 de março, 25 de maio, 27 de julho, 28 de setembro e 30 de novembro.
O resultado da seleção será anunciado até 16 de fevereiro no portal do CNMP e em outros meios de divulgação disponíveis.
Projeto “Diálogos Ambientais”
O projeto “Diálogos Ambientais” é uma iniciativa da Comissão do Meio Ambiente, presidida pelo conselheiro Rinaldo Reis. Foi concebido com o propósito de oferecer aos membros e servidores do Ministério Público e ao público interessado exposições com temas atuais e relevantes na temática ambiental, por meio do compartilhamento de experiências exitosas do Ministério Público, dos Poderes Executivo e Judiciário e dos segmentos da sociedade civil.
Este ano marcará o terceiro ciclo do programa “Diálogos Ambientais”. Em 2021 e em 2022, foram realizados 17 encontros, disponíveis no canal do CNMP no YouTube.
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) regula o trabalho aos domingos, prevendo situações específicas…
O abono de falta é um direito previsto na legislação trabalhista que permite ao empregado…
O atestado médico é um documento essencial para justificar a ausência do trabalhador em caso…
O cálculo da falta injustificada no salário do trabalhador é feito considerando três principais aspectos:…
A falta injustificada é a ausência do trabalhador ao trabalho sem apresentação de motivo legal…
O artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece situações em que o…