Interessados devem se manifestar até o dia 10 fevereiro
A Comissão do Meio Ambiente (CMA) do Conselho Nacional do Ministério Público abriu, nesta terça-feira, 17 de janeiro, processo que irá selecionar interessados para atuarem como palestrantes no programa “Diálogos Ambientais” em 2023.
De acordo com o Edital de Seleção nº 01/2023, podem participar membros e servidores do Ministério Público, integrantes dos Poderes Executivo e Judiciário, da academia e dos segmentos da sociedade civil, com atividade comprovada e/ou especialidade na área de defesa do meio ambiente.
Os selecionados deverão ministrar palestras de 20 minutos, com a abordagem de temas atuais e relevantes para a defesa ambiental e/ou apresentação de projetos exitosos para conhecimento dos membros do Ministério Público brasileiro.
Serão realizadas edições do programa nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro, com até três palestrantes por encontro. Cada um dos selecionados ficará responsável por ministrar uma das palestras previstas para cada dia de evento.
Os postulantes deverão manifestar interesse até o dia 10 de fevereiro, pelo e-mail meioambiente@cnmp.mp.br
No ato da inscrição para a seleção, deverão ser especificados o tema a ser desenvolvido, a metodologia, uma breve justificativa – de até três parágrafos – e a indicação da data em que possui disponibilidade, considerando o seguinte cronograma: 30 de março, 25 de maio, 27 de julho, 28 de setembro e 30 de novembro.
O resultado da seleção será anunciado até 16 de fevereiro no portal do CNMP e em outros meios de divulgação disponíveis.
Projeto “Diálogos Ambientais”
O projeto “Diálogos Ambientais” é uma iniciativa da Comissão do Meio Ambiente, presidida pelo conselheiro Rinaldo Reis. Foi concebido com o propósito de oferecer aos membros e servidores do Ministério Público e ao público interessado exposições com temas atuais e relevantes na temática ambiental, por meio do compartilhamento de experiências exitosas do Ministério Público, dos Poderes Executivo e Judiciário e dos segmentos da sociedade civil.
Este ano marcará o terceiro ciclo do programa “Diálogos Ambientais”. Em 2021 e em 2022, foram realizados 17 encontros, disponíveis no canal do CNMP no YouTube.
Acidentes de trânsito podem resultar em diversos tipos de prejuízos, desde danos materiais até traumas…
Bloqueios de óbitos em veículos são uma medida administrativa aplicada quando o proprietário de um…
Acidentes de trânsito são situações que podem gerar consequências graves para os envolvidos, tanto no…
O Registro Nacional de Veículos Automotores Judicial (RENAJUD) é um sistema eletrônico que conecta o…
Manter o veículo em conformidade com as exigências legais é essencial para garantir a sua…
Os bloqueios veiculares são medidas administrativas ou judiciais aplicadas a veículos para restringir ou impedir…