Categories: Notícias

Catar: país-sede da Copa do Mundo tem relação complicada com os Direitos Humanos

Priscila Caneparo, professora de Direito Internacional e advogada especializada em Direitos Humanos, está disponível para entrevistas

Sobre a especialista Priscila Caneparo
Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito (Ambra University). Professora do Programa de Pós-Graduação em Governança, Tecnologia e Inovação (Universidade Católica de Brasília). Professora dos cursos de Direito e Relações Internacionais (UNICURITIBA e Universidade Católica de Brasília). Coordenadora da Clínica de Direito Internacional (UNICURITIBA). Professora da Escola da Magistratura do Paraná). Doutora em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015).Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Especialista em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009).Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB/PR, desde 2008. Membro e parecerista da Academia Brasileira de Direito Internacional. Delegada da diplomacia civil para a Organização Mundial do Comércio e para o Conselho Econômico e Social (Organização das Nações Unidas). Autora de livros. Possui experiência em foros internacionais. Advogada.
Sobre o livro “Direitos Humanos – Evolução e Cooperação Internacional”
Quanto mais aprofundada for a globalização, ter-se-á maior necessidade de cooperação. Algumas temáticas emergem de forma mais acelerada frente à cooperação, sendo os direitos humanos uma delas. Imprescindível se coloca a análise da importância dos sistemas internacionais de proteção dos direitos humanos, especialmente a nível regional. Objetiva-se a prospectar a gradativa melhora dos direitos humanos pela harmonização, pela cooperação, das legislações nacionais quanto à execução das sentenças interamericanas. Examina-se todo o artefato estatal, os institutos da cooperação internacional e o histórico dos direitos humanos. Ainda, exploram-se os Estados que integram a Corte Interamericana, seus marcos internos de proteção e suas previsões sobre o cumprimento das sentenças internacionais.
Âmbito Jurídico

Recent Posts

Assédio Eleitoral no Trabalho

O assédio eleitoral no trabalho é uma prática abusiva onde o empregador ou colegas de…

11 horas ago

Aposentadoria Rural

A aposentadoria rural é um benefício importante para trabalhadores que dedicaram anos de sua vida…

14 horas ago

Artrite reumatoide aposenta?

A artrite reumatoide é uma doença crônica e progressiva que pode comprometer a capacidade de…

14 horas ago

Salário-Família: quem pode receber

O salário-família é um benefício previdenciário oferecido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para…

14 horas ago

Alienação Parental

A alienação parental é uma realidade que afeta milhares de famílias no Brasil. Quando há…

14 horas ago

Crimes Imprescritíveis e Inafiançáveis

A Constituição Federal de 1988 estabeleceu, entre outras garantias, normas que tratam de forma diferenciada…

1 dia ago