Categories: Colunas

As mudanças na legislação continuarão a ajudar os E-Sports?

Com eventos acontecendo em países de todo o mundo e a grande quantidade de viagens que os melhores times e jogadores têm que fazer, não é surpresa que muitas vezes haja ocasiões em que ocorrem atrasos e os jogadores não podem viajar para o local de destino para jogar, onde problemas de visto continuam a atormentar algumas equipes maiores, especialmente equipes de certos locais onde a viagem pode ser mais difícil – fãs que Acompanhe as notícias de eSports certamente notam as vezes em que isso tem sido um problema, mas será as mudanças na legislação continuarão a ajudar os E-sports e está se tornando mais comum que mudanças sejam feitas?

(Imagem de esportsinsider.com)

Um dos últimos a introduzir essa mudança foi a Alemanha, um anúncio no início do ano passado mostrou como a Alemanha estava empenhada em apoiar o crescimento dos esportes eletrônicos, oferecendo vistos para jogadores competitivos – um comunicado do Presidente da Federação Alemã de E-sports afirmou que “O visto para e-sports alemão será uma grande vantagem para eventos sediados na Alemanha. Somos o primeiro país a estabelecer uma categoria de visto dedicada para esportes eletrônicos. Há mais eventos de e-sports internacionais previstos para acontecer na Alemanha. Este desenvolvimento também pode servir como um modelo para outras nações. A emissão de vistos em eventos esportivos na Alemanha será uma história do passado. O reconhecimento explícito por parte do governo alemão é um sinal importante na discussão nacional e internacional sobre esportes eletrônicos.”

Outros países normalmente têm aceitado melhor o processo, particularmente países que já encontraram um cenário de e-sports bem desenvolvido e mais aceitado a prática, mas isso não impede que questões de visto apareçam de vez em quando e aqueles acompanham veem que esse passo inicial realmente mudará as expectativas do que os esportes eletrônicos podem se tornar. Para alguns países, particularmente nos EUA e no Reino Unido, ainda há grandes problemas com a obtenção de vistos para jogadores profissionais e os acontecimentos mundiais vistos nos últimos 18 meses, como o Brexit e a crise global de saúde, não facilitará o futuro, sendo que os maiores eventos procuram começar a atrair jogadores mais uma vez, pode dissuadir os organizadores de considerar certos locais se não houver garantia de que todos os jogadores profissionais possam comparecer, e pode, em vez disso, recorrer a esses locais que estão dispostos a dar um acesso mais fácil a times e jogadores.

Como sugere a declaração do presidente da ESBD alemão, esta mudança histórica pode ajudar a encorajar outras nações e oferecer melhores opções de vistos para jogadores competitivos, e essas formas de legislação certamente se tornarão mais comuns no futuro – é uma situação delicada no sentido legal, mas também oferece oportunidades únicas.

Âmbito Jurídico

Published by
Âmbito Jurídico

Recent Posts

Assédio Eleitoral no Trabalho

O assédio eleitoral no trabalho é uma prática abusiva onde o empregador ou colegas de…

2 dias ago

Aposentadoria Rural

A aposentadoria rural é um benefício importante para trabalhadores que dedicaram anos de sua vida…

2 dias ago

Artrite reumatoide aposenta?

A artrite reumatoide é uma doença crônica e progressiva que pode comprometer a capacidade de…

2 dias ago

Salário-Família: quem pode receber

O salário-família é um benefício previdenciário oferecido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para…

2 dias ago

Alienação Parental

A alienação parental é uma realidade que afeta milhares de famílias no Brasil. Quando há…

2 dias ago

Crimes Imprescritíveis e Inafiançáveis

A Constituição Federal de 1988 estabeleceu, entre outras garantias, normas que tratam de forma diferenciada…

2 dias ago