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Planejamento de marketing

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Quando pensamos em uma ação de marketing temos que ter em mente algumas premissas básicas para que esta atitude não seja um desperdício.


Três atitudes considero elementares:


Quem?


O quê?


Como?


Em bom português:


Quem é o seu público alvo?


O que você pode fazer por ele?


Como chegar até ele?


Não basta dizer que o seu negócio pode fazer tudo pelo cliente. Isto é impossível. Você precisa focar em um determinado público alvo.


Não se pode dizer que atende bem um empresário e o consumidor ao mesmo tempo.


Pense naquilo que você faz que poucos ou ninguém faz. Não vale dizer que você é honesto. Isto é o básico. Você deve ter um produto, um diferencial que seja palpável. Não precisa ser necessariamente o preço, pode ser um atendimento personalizado, um contato importante que resolve as coisas em menos tempo, enfim, algo que você possa fazer ao cliente que o seu concorrente nem sempre possa ou faz.


E muito importante: Como atingir este público alvo? Que ações podem ser tomadas? Ações práticas: Blog, site, jornais, entrevistas, ligações, etc.


Tudo depende do seu público alvo, do seu negócio, da sua visão de mercado.


Mas, todas as decisões passam por estes três filtros.


Pense nisto e mãos a obra!



Informações Sobre o Autor

Gustavo Rocha


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Equipe Âmbito Jurídico

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