Saiba como a plataforma simplifica o marketing jurídico e automatiza a criação de conteúdo para as redes sociais.
O Brasil é o berço da startup Publiko que está transformando o mercado de marketing para advogados nas redes sociais.
A empresa quer democratizar o uso profissional das redes sociais tornando mais acessível para advogados, iniciantes ou veteranos, com ou sem conhecimento de marketing e não exigindo que o advogado dedique horas na criação de conteúdo para suas redes sociais.
A Publiko já tem usuários em 8 países, além do Brasil e no início, em 2018, oferecia basicamente posts prontos para seus assinantes. Aos poucos foi evoluindo e buscando inovar para resolver, de forma mais incisiva, o problema mais comum na vida de um advogado: tempo para explorar o grande potencial das redes sociais profissionalmente.
Recentemente, a Publiko lançou a sua nova versão com Inteligência Artificial e agora é a primeira e única plataforma de conteúdo para as redes sociais verdadeiramente baseada em Inteligência Artificial – Powered by OpenAI™. Agora, a ferramenta consegue elaborar uma estratégia específica para a especialidade do assinante, como Direito Civil e Trabalhista, por exemplo.
E os sócios – Isack Wesller (CEO) e Gustavo Pacheco (CTO) – já estão empenhados com a equipe no desenvolvimento de uma nova versão com recursos ainda mais poderosos, de automatização para o Instagram e Facebook.
É o Brasil fazendo história
A ideia da plataforma Publiko é oferecer uma solução revolucionária para a gestão de redes sociais. Utilizando tecnologia de inteligência artificial (IA), o aplicativo da empresa desenvolve a estratégia do conteúdo a ser publicado diariamente, além de gerar automaticamente as publicações personalizadas com os dados de contato, nome e logotipo do usuário.
Além disso, a ferramenta também já deixa tudo agendado para ser publicado automaticamente, no feed e story do usuário. O grande diferencial é o conteúdo com alto grau de engajamento e específicos para diversas áreas de atuação, principalmente a advocacia.
Diferente de outras ferramentas de design, como o Canva por exemplo, o objetivo da Publiko não é ser um editor de arte, mas oferecer estratégia e conteúdo pronto, simplificando e automatizando o processo criativo.
Assim, profissionais podem focar em suas atividades principais sem ter que dedicar horas na criação de conteúdo para redes sociais.
Entre os benefícios da plataforma estão: reforçar o reconhecimento profissional, aumentando o alcance e a visibilidade bem como a otimização do engajamento dos seguidores. Por consequência, os resultados tendem a ser a transformação de seguidores em clientes, além de fidelização e captação de novos clientes.
Outro ponto interessante é a usabilidade. A Publiko oferece uma experiência simplificada e fácil de usar, mesmo para aqueles que não são familiarizados com marketing, design e redes sociais.
Por trás de sua interface amigável, a empresa se destaca por sua tecnologia confiável, estratégias de postagem baseadas em dados e conteúdos criados (e até reformulados) para aumentar as chances de sucesso nas redes sociais.
Apesar de ter nascido no interior do Brasil, na cidade de Caldas Novas, em Goiás, a startup possui milhares de assinantes e opera em países como Brasil, Estados Unidos, Portugal e continua expandindo seu alcance.
O uso de inteligência artificial coloca a Publiko como uma das primeiras startups brasileiras de marketing a adotar essa tecnologia, reafirmando seu papel inovador no mercado e preservando sua proposta de democratizar o marketing.
Com o auxílio da IA, a Publiko oferece a estratégia do que postar, bem como o conteúdo ideal personalizado automaticamente para o usuário, que pode ser agendado para as próximas semanas.
Sua proposta não é fruto de caprichos aleatórios de um designer, mas baseia-se em dados de engajamento dos usuários nas redes sociais para aumentar as chances de sucesso dos seus assinantes.
A empresa orgulha-se de ser “a primeira e única que é verdadeiramente baseada em Inteligência Artificial (Powered by OpenAI™)” e aposta nesta tecnologia para democratizar o marketing, eliminando a necessidade de conhecimento pleno em marketing ou dos advogados terem de dedicar horas às redes sociais.
A proposta é permitir que advogados e outros profissionais liberais possam construir um perfil profissional influente sem a necessidade de expertise em marketing digital.
E os resultados já começam a aparecer. Profissionais das mais diversas áreas relatam aumento no reconhecimento profissional, otimização no engajamento dos seguidores, transformação de seguidores em clientes e sucesso na fidelização e captação de novos clientes. Tudo isso enquanto economizam tempo e recursos que poderiam ser gastos na criação de conteúdo para redes sociais.
A Publiko é uma prova do poder da inovação e da tecnologia para transformar a maneira como fazemos negócios. E, para quem busca uma solução simples e eficaz para gerir suas redes sociais, a empresa oferece a resposta.
Pode-se dizer que a Publiko também é um farol para quem busca resultados eficientes e práticos no universo de marketing nas redes sociais. Os benefícios são claros e os resultados são surpreendentes. Se você quer se juntar à revolução do marketing para advogados nas redes sociais, conheça essa ferramenta super interessante que está provando que o Brasil é um país com grande potencial para despontar no cenário mundial da tecnologia. Nós não perdemos tempo e já conhecemos a ferramenta.
E para quem quer fazer parte desta revolução tecnológica no marketing e também ser parte da mudança, um bom começo é seguir o perfil da empresa no Instagram (@publiko.me) para acompanhar os lançamentos, vale muito a pena!