A elegância e charme do estilo clássico

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Normalmente, o clássico remete à tradição, e se existe uma peça com essa característica, além da elegância e do charme, ela se chama calça pantalona. Graças à sua versatilidade, conquistou um espaço no coração de todas as mulheres e de todos os estilos. Possui modelagem ampla e corte reto. A cintura alta garante uma silhueta mais longa e oferece sofisticação à sua composição. Pode ser confeccionada em diversos tecidos. Muitas pessoas confundem com a calça pantacourt, a grande diferença é que a calça pantalona tem um comprimento mais longo. Por conta de tantas virtudes, também conquistou a moda fashionista.

Captura de tela 2021 11 12 112737

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valorize seu corpo de forma adequada

Por ser uma peça democrática, ela se encaixa em todos os estereótipos. A escolha do tipo de tecido e da modelagem da calça pantalona são alguns truques que podem ajudar a valorizar ainda mais seu corpo.

Ampulheta: a mulher com esse corpo possui ombro e quadril mais largos e cintura fina, assim como as mulheres com formato triângulo, que possui o quadril mais largo que o ombro, a calça pantalona em tecido suaviza e harmoniza a silhueta devido à boca larga da peça.

Plus size: tecido liso e caimento pesado são o ideal para mulher que usam números maiores, pois esse tipo de tecido ajuda a alongar a silhueta.

Triângulo invertido: aqui a mulher possui quadril estreito, com isso a calça pantalona com pregas na região do quadril traz um volume adicional que auxilia no equilíbrio da silhueta.

Tubular: mais magra ou com quadril estreito a mulher possui braços e pernas compridas deixando-a longilínea. Para esse caso, invista nos tecidos texturizados mais firmes e encorpados trazendo mais volume para o corpo de forma geral.

Oval: escolha calça pantalona sem estampa, caso não queira abrir mão dessa opção, invista em estampas discretas e menores.

Dicas para composição de looks

A variedade de estilos, cortes, tecidos e tipos de corpos são importantes para determinar o uso da calça pantalona, todavia, a ocasião também é fundamental para adequação de todas essas características em um look único. Veja algumas dicas:

1 – Cropped ou body são as melhores opções para contrabalançarem o volume próprio da calça pantalona. A blusa mais justa equilibra o visual.

Captura de tela 2021 11 12 112858

2 – Para o ambiente corporativo, busque uma blusa ou camisa de tecido nobre como a seda para usar com a calça pantalona, que deve ser de alfaiataria ou crepe.

Captura de tela 2021 11 12 112941

3 – Se o objetivo é ser casual com estilo, use a calça pantalona estampada ou com brilho. A sandália plataforma complementa o visual de forma ousada e pronta para balada.

4 – Para uma composição que soma ousadia e sofisticação, escolha uma calça pantalona de seda esvoaçante com fenda na lateral. Se o objetivo for um look mais natural, a calça pantalona em linho é a melhor escolha.

Elevar o look é garantia de sucesso

Caso você fique na dúvida sobre qual a melhor alternativa de calçado, lembre-se que o comprimento da calça deve cobrir o sapato e a barra deve ficar rente ao chão sem arrastar. Por isso, o sapato de salto se credencia como o melhor. Se quiser adicionar conforto use salto alto grosso.

Na plataforma da Shafa tem todos os modelos de calça pantalona para você aumentar as opções no seu guarda roupa e deixá-lo cheio de estilo e personalidade.

 

 

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

A retenção de passaportes e os meios atípicos de execução

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar. Atualmente, muito se discute sobre as medidas atípicas adotadas pelo Poder Judiciário com o objetivo de dar maior efetividade ao processo de execução por meio do

Dicas para fazer uma boa gestão de contratos

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar. A gestão de contratos é o processo de gerenciamento que envolve a execução e a análise de contratos, a fim de maximizar o desempenho operacional e