A elegância e charme do estilo clássico

0

Normalmente, o clássico remete à tradição, e se existe uma peça com essa característica, além da elegância e do charme, ela se chama calça pantalona. Graças à sua versatilidade, conquistou um espaço no coração de todas as mulheres e de todos os estilos. Possui modelagem ampla e corte reto. A cintura alta garante uma silhueta mais longa e oferece sofisticação à sua composição. Pode ser confeccionada em diversos tecidos. Muitas pessoas confundem com a calça pantacourt, a grande diferença é que a calça pantalona tem um comprimento mais longo. Por conta de tantas virtudes, também conquistou a moda fashionista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valorize seu corpo de forma adequada

Por ser uma peça democrática, ela se encaixa em todos os estereótipos. A escolha do tipo de tecido e da modelagem da calça pantalona são alguns truques que podem ajudar a valorizar ainda mais seu corpo.

Ampulheta: a mulher com esse corpo possui ombro e quadril mais largos e cintura fina, assim como as mulheres com formato triângulo, que possui o quadril mais largo que o ombro, a calça pantalona em tecido suaviza e harmoniza a silhueta devido à boca larga da peça.

Plus size: tecido liso e caimento pesado são o ideal para mulher que usam números maiores, pois esse tipo de tecido ajuda a alongar a silhueta.

Triângulo invertido: aqui a mulher possui quadril estreito, com isso a calça pantalona com pregas na região do quadril traz um volume adicional que auxilia no equilíbrio da silhueta.

Tubular: mais magra ou com quadril estreito a mulher possui braços e pernas compridas deixando-a longilínea. Para esse caso, invista nos tecidos texturizados mais firmes e encorpados trazendo mais volume para o corpo de forma geral.

Oval: escolha calça pantalona sem estampa, caso não queira abrir mão dessa opção, invista em estampas discretas e menores.

Dicas para composição de looks

A variedade de estilos, cortes, tecidos e tipos de corpos são importantes para determinar o uso da calça pantalona, todavia, a ocasião também é fundamental para adequação de todas essas características em um look único. Veja algumas dicas:

1 – Cropped ou body são as melhores opções para contrabalançarem o volume próprio da calça pantalona. A blusa mais justa equilibra o visual.

2 – Para o ambiente corporativo, busque uma blusa ou camisa de tecido nobre como a seda para usar com a calça pantalona, que deve ser de alfaiataria ou crepe.

3 – Se o objetivo é ser casual com estilo, use a calça pantalona estampada ou com brilho. A sandália plataforma complementa o visual de forma ousada e pronta para balada.

4 – Para uma composição que soma ousadia e sofisticação, escolha uma calça pantalona de seda esvoaçante com fenda na lateral. Se o objetivo for um look mais natural, a calça pantalona em linho é a melhor escolha.

Elevar o look é garantia de sucesso

Caso você fique na dúvida sobre qual a melhor alternativa de calçado, lembre-se que o comprimento da calça deve cobrir o sapato e a barra deve ficar rente ao chão sem arrastar. Por isso, o sapato de salto se credencia como o melhor. Se quiser adicionar conforto use salto alto grosso.

Na plataforma da Shafa tem todos os modelos de calça pantalona para você aumentar as opções no seu guarda roupa e deixá-lo cheio de estilo e personalidade.

 

 

Você quer atrair muitos clientes para o seu escritório e ganhar mais dinheiro?
Clique AQUI e participe gratuitamente da Semana do Marketing Jurídico!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais