Aumenta o numero de carros e também de acidentes

537 ambitojuridico.com .br foto 1O movimento nas vendas

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

O Brasil tem uma trajetória na compra de carros nas últimas décadas e sempre foi um povo apaixonado pelos carros mais novos e últimos no mercado automobilístico. Além disso, nos últimos anos foi adicionando o número de vendas de carros em geral, sejam os usados como seminovos e novos. Como todo o mundo sabe, no Brasil e acessível comprar carros usados também, e o grupo de pessoas que podem aceder para Comprar um também aumenta.8

Para graficar os dados tem uma estatística ano trás ano de como acrescentam os trâmites na hora de comprar carros novos. Nos últimos dados marcam que as grandes marcas líderes nas vendas continuam sendo Volkswagen, Chevrolet e Hyundai. A Fiat também elevou as vendas, apresentou o Fiat Uno 2021, a marca Fiat e bem conhecida pelos brasileiros. No momento as suas versões attractive, Drive a Way com preços baixos desde 50.000 reais. A variedade e a competência e muita e o número de carros nas ruas e muito bom para a economia do  também essa quantidade de veículos.

 

Muitos carros, muitas multas

O crescimento da venda e a pandemia foi parte do aumento de carros nas ruas e rodovias por causa da segurança e da privacidade. Além disso, o Brasil tem experiência de multas de todo tipo. O excesso de velocidade é a multa mais cometida no território brasileiro. O efeito do Covid19, levou a gente a pegar mais carros do que o transporte público. No mundo mais de um milhão de pessoas perdem a vida por causa do trânsito e o Brasil fica infelizmente na lista no quinto lugar. E por isso que ter muitas caras favorece o salvamento de vidas. O excesso de velocidade favorece para que o motorista não possa frear caso que algum animal ou obstáculo possa ficar no seu caminho e assim ocasiona acidente.

As multas de passar semáforo ou não usar cinto também são constantes e são muito comuns no Brasil. O mau estacionamento é uma das mais cometidas também em todos os estados do Brasil. Acontece em todos lados e já todo mundo sabe que as grandes cidades brasileiras estão colapsadas e não tem lugar pela quantidade de gente que ultrapassa a capacidade máxima dos espaços.

Também no país agora estão fazendo multas aos ciclistas e pedestres para que faça conscientização da importância da convivência na cidade. O pedestre que fique no meio da rua, pode levar multa de 200 reais em diante. Os ciclistas, por exemplo, também têm parte importante na regulamentação. Uma das multas clássicas é quanto o ciclista anda pela calçada e não fica na rua que é um seu lugar permitido. Eles também não podem fazer esporte na via pública, entre outras coisas. 537 ambitojuridico.com .br foto 2

O fato de ser Brasil um dos países com mais mortes em acidentes de trânsito, fica quase no topo do ranking Infelizmente, os outros países como Estados Unidos, Rússia e China. O governo do Brasil faz investimentos em publicidade para baixar a quantidade de acidentes por ano. Um fator muito importante e o consumo de bebidas alcoólicas que cresce o tempo todo e as leis de trânsito não são aplicadas bem e por isso resulta insuficiente para parar as mortes nas ruas brasileiras. A lei seca foi um intento para que a gente, pelas altas multas pelo consumo alcoólico, consigam fazer caso ao governo. 

Nos últimos oito anos o Brasil aumentou em 24% o número de acidentes de trânsitos no país e continua sendo a falta de controle vial e a pouca responsabilidade da gente. Na maioria dos casos tem a ver motocicletas também. Mesmo com as campanhas audiovisuais que o Estado faz, não se consegue baixar as mortes anuais segundo o Ministério de Saúde do pais.

Além dos dados falados, para o Governo não é agradável ter que gastar quase 200 milhões de reais nos acidentes de trânsito, e um custo que pode se evitar. Mas não é somente o controle da polícia, é fundamental que as pessoas tenham consciência na hora de pegar um carro e ter a responsabilidade por sua vida e pela dos outros.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *