Pandemia impulsiona mudanças tecnológicas nas empresas

E-XYON desenvolve soluções de inteligência artificial que estão ajudando na continuidade de negócios de empresas em tempo de Coronavírus. Foco é automatizar processos de trabalho, ganhar produtividade e escalabilidade.

O surgimento da pandemia do COVID-19, e a velocidade de seu desencadeamento, pegou toda a sociedade de surpresa. Com as empresas não foi diferente e, em duas semanas, os gestores precisaram se ajustar para iniciar a operação, de grande parte da equipe, em home office.

Esse conteúdo ajudou você? Está precisando comprar um livro?  Clique AQUI e vá direto para Livraria do Âmbito Jurídico!

A E-XYON, desenvolvedora de tecnologia, ajustou sua estratégia de negócios para fornecer soluções de análise automática de documentos, em larga escala, utilizando algoritmos de inteligência artificial. Isso permite às empresas a lidarem com volumes crescente de documentos, de forma rápida e automática, podendo ainda aumentar a escalabilidade de processamento.

Passados os primeiros momentos, o principal desafio está na continuidade dos negócios, em um cenário econômico de muita incerteza. As empresas terão que se preparar para uma redução expressiva de custos, se adaptar e operar com estruturas mais enxutas e produtivas. A crise do novo Coronavírus está acelerando as mudanças tecnológicas e o processo de transformação digital das empresas e a automação de processos é uma saída cada vez mais necessária.

Entre as soluções desenvolvidas pela E-XYON estão a análise automática de diversos tipos de documentos, desde documentos de identificação, procurações, iniciais de processos, contratos, matrículas de imóveis, ofícios e documentos fiscais, entre outros, utilizando diversas técnicas de inteligências artificial para triagem de documentos, comparação e extração automática de dados, validação de regras de negócios e captura e complementação de dados com o uso de robôs.

“Nos próximos meses, os executivos adotarão medidas para recuperar-se do baque representado pela pandemia. Hoje, já é possível usar robôs digitais para a realização de processos repetitivos de análise de documentos, operar serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, com alto grau de complexidade em pouquíssimo tempo. Esse é um novo mundo, da inteligência humana aumentada por algoritmos, onde a tecnologia poderá ajudar a ir além do que a inteligência humana convencional pode alcançar, principalmente em tempos de tão limitada disponibilidade de recursos”, explica Victor Rizzo, engenheiro, sócio e Diretor de Inovação da E-XYON.

Para Rizzo, a crise poderá trazer uma enorme janela de oportunidades para as empresas dispostas a inovar nos processos de trabalho. A automação de processos de negócios, que pode ser adotada por empresas de diferentes nichos, reduz custos de forma significativa, elimina os erros manuais, processos repetitivos e, como consequência, os riscos para o negócio. E, por outro lado, aumenta a qualidade e a precisão dos dados, a eficiência operacional, a produtividade, a qualidade do processo, e ao final, os resultados positivos da empresa.

“Estamos vivendo a quarta revolução industrial, onde os dados são o novo petróleo e a inteligência artificial é a nova eletricidade, tal o potencial para transformação da sociedade e do modo em que vivemos”, comenta. Neste momento de incertezas a tecnologia é mais uma vez uma importante aliada para garantir a continuidade de negócios e a sobrevivência das empresas”, explica Rizzo.

           Victor Rizzo
Esse conteúdo ajudou você? Está precisando comprar um livro?  Clique AQUI e vá direto para Livraria do Âmbito Jurídico!

Considerações trabalhistas sobre a ADC nº 66 e a…

Ezequiel do Carmo Munhoz A ADC nº 66, que trata da discussão sobre a constitucionalidade do artigo 129 da Lei nº 11.196/2005 (contratação de...
MariaEduarda
3 min read

Economia global e o futuro traçado pelo FMI

As consequências econômicas da pandemia de COVID-19 são altas e refletem em ações emergenciais para que empresas amenizem o impacto provocado pela propagação global...
MariaEduarda
3 min read

A Revista de Informação Legislativa está realizando uma chamada especial de artigos com os seguintes eixos temáticos: Equidade de gênero Equidade de raça Acessibilidade Esse conteúdo...
MariaEduarda
1 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *