PUC Minas se destaca ao oferecer pós-graduação em Direito Internacional ministrado por profissional referência na área

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

O curso “Direito Internacional das Imigrações” é idealizado por Daniel Toledo, conhecido como um dos nomes mais respeitados da advocacia imigratória

Com o aumento dos fluxos imigratórios em todo o mundo, contar com profissionais qualificados, que compreendam as complexidades legais e os desafios enfrentados pelos imigrantes se mostra cada vez mais necessário. Advogados especializados em direito internacional, por exemplo, desempenham um papel fundamental no auxílio aos indivíduos em busca de proteção e na facilitação de processos migratórios legais.

Esses profissionais atuam oferecendo aconselhamento jurídico especializado, representação em processos de solicitação de refúgio e regularização de status de vistos. Além disso, possuem a expertise necessária para lidar com as complexidades das leis e tratados internacionais, promovendo a justiça no contexto migratório global.

Com o intuito de oferecer uma capacitação de qualidade, Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos,  idealizou o curso de pós-graduação em Direito Internacional das Imigrações, adotado pela PUC Minas como uma grande novidade no campo de ensino do Direito.

Trata-se do primeiro curso do país com foco em imigração para os Estados Unidos, apresentando novas possibilidades para os estudantes. Durante o primeiro semestre de 2023, o curso foi considerado um sucesso e seguirá como parte da grade oficial da PUC-MG.

De acordo com o advogado, o objetivo é a resolução de problemas da área migratória. “Isso será feito com a disponibilização de conhecimentos jurídicos altamente qualificados, tendo como foco a prática de representação junto às embaixadas, consulados e organizações internacionais, bem como a postulação de vistos, sobretudo no Brasil, Estados Unidos e Europa”, revela.

Para Bárbara Thaís Pinheiro Silva, mestra e coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Internacional das Imigrações, o papel de Toledo é fundamental para o sucesso das aulas. “É um profissional de referência que idealizou um curso exclusivo, onde nenhuma instituição do Brasil oferece algo sequer parecido. São ensinamentos realmente sofisticados e ideais para advogados que também querem se tornar nomes de sucesso na área de Direito Internacional”, revela.

O curso “Direito Internacional das Imigrações” abordará os seguintes temas:

  • Tratados internacionais sobre migrações;
  • Legislação brasileira aplicável à imigração;
  • Processos de nacionalidade e naturalização;
  • Cidadania e pedidos de autorização de residência;
  • Principais vistos para o Brasil e Europa;
  • Prática para aplicação de vistos brasileiros;
  • Sistema imigratório europeu;
  • Legislação dos Estados Unidos aplicável à imigração;
  • Regulamentações dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS);
  • Principais vistos para os Estados Unidos;
  • Prática para aplicação de vistos dos Estados Unidos;
  • Órgãos controladores das migrações nas fronteiras;
  • Representação junto às embaixadas, consulados e organizações internacionais.

No próximo dia 20 de julho, às 17 horas, o fundador da Toledo e Associados irá ministrar o “Encontro sobre Imigração para os Estados Unidos e Mercado para Advogados”, uma palestra online voltada a todos os advogados que já se inscreveram no curso ou estão interessados em fazer parte da pós-graduação da PUC Minas. “É uma oportunidade única de aprender com um especialista renomado na área de imigração e direito internacional”, declara Bárbara Thaís.

Toledo também acredita que o evento virtual é de grande importância para aqueles que querem crescer na área de Direito Internacional. “Vejo essa palestra como uma chance para expandir conhecimentos e explorar novas oportunidades de carreira. Aqueles que marcarem presença, poderão dar mais um passo em sua preparação e se aproximarem cada vez mais de um papel de destaque na área da imigração”, finaliza.

As inscrições do curso de pós-graduação “Direito Internacional das Imigrações” estão abertas até o dia 9 de agosto de 2023, enquanto as matrículas devem ser realizadas entre os dias 18 e 21 do mesmo mês. As aulas, por sua vez, terão início no dia 11 de setembro.

 

 

 

Daniel Toledo 53
Dr Daniel Toledo

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 180 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail [email protected].br.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *