Tecnologia desenvolvida por startup brasileira revoluciona atendimento no setor do judiciário

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Já foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos aos cidadãos desde o início da pandemia
 
O Balcão Virtual (BV), ferramenta desenvolvida pela Top 365 – startup brasileira parceira da gigante americana, a Microsoft, comemora os mais de dois milhões de atendimentos em diversos órgãos do sistema judiciário no país, em menos de dois anos. A ferramenta virtual, implementada na pandemia, segue com força mesmo após o retorno gradual do formato presencial. Com mais de 25 mil servidores públicos ativos e número de atendimentos virtuais só crescendo, o BV veio para revolucionar o atendimento no setor público judiciário brasileiro.
Idealizada no início de 2021, o principal objetivo da solução é estar presente em toda a jornada de atendimento virtual ao cidadão, de forma que as demandas sejam geridas e solucionadas com ajuda da inteligência artificial.
Com a paralização dos atendimentos físicos e a suspensão dos processos judiciais, imposta pela Recomendação N° 70 de 04/08/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Balcão Virtual, se tornou imprescindível para diversos órgãos judiciários brasileiros, e, mesmo com o retorno gradual ao formato  presencial, a eficiência da tecnologia prevaleceu e ainda continua sendo utilizada por diversos órgãos jurídicos, que continua em constante adaptação e atualização.
Até o presente momento, instituições como o Tribunal Regional: Federal da 1 Região (TRF1); TER de Roraima; Regional Federal da 3ª Região (TRF3); Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Piauí, do Distrito Federal e dos Tribunais de Justiça de São Paulo e do Mato Grosso; Ministério Público: de São Paulo (MPSP); do Rio de Janeiro (MPRJ); de Minas Gerais (MPMG); da Bahia (MPBA); Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA); Justiça Federal de Pernambuco (JFPE); Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ); Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP), fazem uso da plataforma exclusiva da Top 365.
“O nosso trabalho com o Balcão Virtual foi desenvolver e implementar uma solução ágil e eficaz para um problema existente no setor judiciário: as demandas má distribuídas. Fomos entender o nível de demanda, contabilizar os atendimentos e coletar dados para melhorias e entender o potencial de qualidade de atendimento, que fisicamente, nem sempre é possível medir. Com a pandemia, a implementação precisou acontecer de forma rápida, pois era o único formato de atendimento naquele momento”, continua o CEO da Top 365, Hélio de Sá, que emenda dizendo que: “o que vemos agora é a expansão e crescimento desse atendimento, pois conseguimos inserir a cultura do virtual, que trouxe facilidade e otimização no dia a dia do cidadão”, finaliza o CEO.
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